Um dos destaques do Al-Nassr, da Arábia Saudita, atuando ao lado do português Cristiano Ronaldo, o meia-atacante Anderson Talisca foi oferecido ao Barcelona, por meio de representantes do próprio clube árabe. De acordo com o renomado jornal catalão “Sport”, a equipe saudita pretende negociar o atleta para reduzir o alto número de estrangeiros e evitar de superar o limite permitido pela liga.
No entanto, até o presente momento, o Barcelona não respondeu sobre a possibilidade, embora o jogador de 29 anos tenha se animado com o negócio. Desde 2021 no Al Nassr, Anderson Talisca já disputou 66 jogos, com 44 gols marcados e 8 assistências.
Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014.
Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Em 2021, se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
- Árbitro do Espírito Santo apita Bahia x RB Bragantino pela Série A
- Bahia é condenado a pagar 1,6 milhão para ex-atacante do clube