Condé minimiza críticas externas no Vitória: ‘Eu faço meu trabalho’

"Se a gente fosse levar por críticas externas teríamos perdido um dos melhores goleiros da Série B"

Foto: Victor Ferreira/Vitória

Apesar da excelente campanha do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, passando 12 das 23 rodadas na liderança, e praticamente sempre dentro do G-4, o técnico Léo Condé sempre recebe críticas quando o time sofre algum tropeço, foi o caso da derrota para o Londrina, por 2 a 0, no Estádio do Café. Neste domingo, após vencer o Ceará, por 1 a 0, no Barradão, o treinador falou sobre a pressão externa.

 

“Eu faço meu trabalho aqui. Se a gente fosse levar por críticas externas teríamos perdido um dos melhores goleiros da Série B, que é o Lucas Arcanjo. Por isso fui contratado, para fazer o time ganhar jogos e brigar lá em cima. Não é todo jogo que vamos atuar perfeitamente. Fiz boas campanhas com o Sampaio Corrêa, e por isso estou aqui, para deixar o Vitória lá em cima na tabela”.

Condé falou sobre o comportamento à beira do campo. “É muito circunstancial do jogo. O posicionamento muda muito de acordo com os jogos. A gente tinha que ajustar os posicionamentos de Gamalho e Giovanni. O Nem entrou e não conseguiu fazer a mesma função do Giovanni, aí tem que gritar para chamar a atenção do time. É muito circunstancial de cada jogo”.

O treinador destacou a entrega dos jogadores nos momentos de dificuldade das partidas. “Temos que destacar a entrega dos jogadores nos momentos de dificuldade. No fim do jogo muitos atletas estavam desgastados, é um grupo muito comprometido. Gostaríamos de ter uma equipe base para montar o estilo de jogo, mas são muitos jogos num intervalo curto de tempo e temos sempre que estar modificando o time por lesões e desfalques”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário