Condé destaca consistência do time e exalta vitória sobre o Ceará

Com a vitória, o Leão chegou aos 44 pontos, reassumindo a vice-liderança

Foto: Victor Ferreira/Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o Ceará na noite deste domingo (13), por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo atacante Léo Gamalho cobrando pênalti. Com a vitória, o Leão chegou aos 44 pontos, reassumindo a vice-liderança, apenas um ponto atrás do Sport. Em entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé destacou a consistência da equipe para vencer um adversário difícil.

 

“Uma vitória muito importante contra um grande adversário. Uma equipe que investiu muito na competição, mais uma vitória consistente contra eles. A terceira na temporada, que tem um peso muito grande. Jogo cheio de alternativas, sabíamos da dificuldade. Começou com muita trocação, depois equilibramos. Fizemos o gol, e, no final, Lucas Arcanjo foi muito bem para evitar o empate. Depois, começaram os problemas de lesão, com Giovanni Augusto, e suspensos”.

“Fizemos um primeiro tempo consistente. O Yan fez bem a função dele na lateral, no começo da segunda etapa não conseguimos sair, mas depois começamos a nos soltar. Zé Hugo teve duas boas chances e, no final, eles foram para o abafa. Isso é Série B, um jogo cheio de alternâncias e uma vitória muito importante”.

PAra o jogo, Léo Condé mudou o esquema que tinha utilizando (3-5-2) retornando para o 4-3-3, com Yan Souto fazendo a função na lateral-direita. Outras novidades foram Felipe Vieira, Matheus Trindade, Giovanni Augusto e Léo Gamalho.

“A gente tenta extrair o que tem de melhor no elenco baseado em performance. A gente roda e vai testando as possibilidades de acordo com os jogos e a disponibilidade dos atletas. Yan fez boa partida na lateral. Tentamos sempre observar os atletas no treinamento para dar oportunidade a atletas como Matheus Trindade, que treina muito bem e ganhou a oportunidade hoje. Iury Castilho também fez uma função na ponta, com três atacantes para povoar o campo de defesa deles”, detalhou o treinador.

O Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa na próxima rodada, agora enfrentando o Botafogo-SP, na sexta-feira (18), às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário