No momento em que vinha se firmando no time titular, o meia Giovanni Augusto acabou fraturando a costela após se chocar com um jogador do Ceará no dia 13 de agosto. O jogador chegou a ser internado no hospital, mas já recebeu alta e está de repouso em casa. A previsão de recuperação é de 6 a 8 semanas. O técnico Léo Condé lamentou a ausência do camisa 10 e analisou alguns jogadores que podem fazer a mesma função, casos de Wellington Nem, Matheusinho e Thiago Lopes. Os dois primeiros vê atuando com mais frequência.
“A perda do Giovanni para determinado jogo vai fazer falta, mas temos atletas com boa capacidade de suprir a ausência dele. Wellington Nem, Matheusinho, Thiago Lopes. O próprio Gegê pode jogar ali na frente. Vai depender muito do plano para os jogos”, disse.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o Atlético-GO, às 18 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a competição, com 47 pontos, dois pontos acima do vice-líder Sport. Já o Dragão que vem de vitória sobre o Londrina, ocupa o oitavo lugar na tabela com 37 pontos.