Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, e vindo de derrotas para Fluminense e Grêmio, o Esporte Clube Bahia visitou neste sábado o Cuiabá, na Arena Pantanal, em confronto direto na luta contra o rebaixamento e válido pela 14ª rodada da Série A. Após uma atuação tenebrosa no primeiro tempo, o Esquadrão reagiu na segunda etapa e arrancou um empate em 1 a 1, que ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado pelo time tricolor. Deyverson marcou para o Dourado cobrando pênalti, mas Alan Empereur empatou marcando contra.
Com o resultado, o Bahia completa três jogos seguidos sem vencer na Série A (quatro na temporada), ocupando a 15ª colocação, com 13 pontos, dois pontos acima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento e ainda joga na rodada. Já o Cuiabá contabiliza 16 pontos e aparece em 13º.
Apesar dos 60% de posse de bola, o Tricolor praticamente não existiu no primeiro tempo, só finalizou no gol duas vezes, e o primeiro chute aos 40 minutos com Kayky, sem levar perigo ao goleiro. A defesa, mais uma vez, batendo cabeça. O Cuiabá pressionou desde os primeiros minutos, e abriu o placar aos 17 minutos. Chávez cometeu pênalti infantil em Jonathan Cafú com a bola indo para a linha de fundo. Deyverson cobrou e deslocou Marcos Felipe. A atuação apática fez Paiva mexer no time aos 39 minutos, colocando Ademir e Ryan nos lugares de Vitor Hugo e Chávez.
No segundo tempo, o Bahia voltou com outra postura e chegou ao empate logo aos 5 minutos, após cruzamento de Ryan e Alan Empereur desviando contra o próprio patrimônio. Aos 11, quase o Tricolor virou com Kayky finalizando e tirando tinta da trave. Depois dos 20 minutos, o jogo caiu bastante de rendimento, com os dois times errando muitos passes e não conseguindo criar jogadas de ataque.
Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta a campo na quarta-feira (12) para o jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Nos primeiros 90 minutos, empate por 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o Esquadrão tem novo compromisso no domingo (16), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada.
JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A
SÁBADO, 08/07
16h00 – Vasco 0 x 1 Cruzeiro
16h00 – Cuiabá 1 x 1 Bahia
18h30 – Atlético-MG x Corinthians
18h30 – Coritiba x América-MG
21h00 – Palmeiras x Flamengo
DOMINGO, 09/07
11h00 – Santos x Goiás
16h00 – Fluminense x Internacional
16h00 – RB Bragantino x São Paulo
18h30 – Grêmio x Botafogo
18h30 – Fortaleza x Athletico-PR