Bahia leva empate do Grêmio no fim e volta a frustrar torcida na Fonte Nova

o time tricolor voltou a frustrar a torcida sofrendo o empate nos acréscimos do segundo tempo. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo em má fase no Brasileiro da Série A, vindo de duas derrotas seguidas (Fluminense e Grêmio), o Esporte Clube Bahia chegou à Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira nos braços da torcida, que fez uma linda recepção à delegação. Dentro de campo, o Esquadrão teve uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, dando indícios de que conquistaria o triunfo diante do Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no entanto, o time tricolor voltou a frustrar a torcida sofrendo o empate nos acréscimos, ficando no 1 a 1 amargo.

 

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem vencer, avança às semifinais para enfrentar o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Flamengo.

Diferente do jogo do último sábado, Bahia e Grêmio fizeram um primeiro tempo bem entediante nesta terça-feira na Fonte Nova, com raros lances de emoção. O Esquadrão até teve a posse da bola, mas não conseguiu encaixar jogadas ofensivas. A melhor oportunidade foi com Cauly finalizando de fora da área para boa defesa do goleiro gremista. O time visitante também não conseguiu criar e não levou perigo para Marcos Felipe.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Bahia emplacou um ataque fulminante, começando com Acevedo, que passou para Kayky, e terminou com Ademir servindo Everaldo para finalizar de esquerda e abrir o placar. Depois do gol, o Grêmio se lançou ao ataque, enquanto o Esquadrão levou perigo nos contra-ataques. Aos 28, Ademir finalizou por cima do gol. Na cobrança do escanteio, Mugni quase marcou olímpico. Porém, aos 48 minutos, a zaga tricolor – que vinha se defendendo bem – vacilou e Cuiabano aproveitou para empatar o confronto.

Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrenta o Cuiabá, no sábado (08), às 16h, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da Série A. Já o time gremista recebe o Botafogo, no domingo (09), às 18h30, em Porto Alegre.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

JOGOS DE IDA

Terça-feira, 04/07
21h00 – Bahia 1 x 1 Grêmio

Quarta-feira, 05/07
19h30 – São Paulo x Palmeiras
21h30 – América-MG x Corinthians
21h30 – Flamengo x Athletico-PR

JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira, 12/07
19h00 – Grêmio x Bahia
21h30 – Athletico-PR x Flamengo

Quinta-feira, 13/07
20h00 – Palmeiras x São Paulo

Sábado, 15/07
16h30 – Corinthians x América-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário