Após a lesão de Biel, o atacante Kayky assumiu a titularidade no ataque do Esporte Clube Bahia e vinha fazendo boas partidas, porém, no último domingo (16), no jogo diante do Athletico-PR, o jogador deixou o campo lesionado. O clube confirmou que o atleta teve uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA), portanto, não joga mais em 2023. A previsão de recuperação é de 8 a 9 meses. Emprestado pelo Manchester City ao Bahia, Kayky entrou em campo em 28 jogos na atual temporada, com quatro gols marcados e cinco assistências.
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense, sendo campeão brasileiro sub-17, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, apelidado na Europa de “Neymar canhoto”, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol.
- Luiz Flavio de Oliveira apita Sport x Vitória pela 18ª rodada da Série B
- Paiva cita falta de tempo e necessidade de reforços: ‘Não faço milagre’
- Já em Salvador, lateral aguarda questões burocráticas para ser anunciado pelo Bahia
- Goiás empata, e Bahia escapa de entrar no Z4 na rodada; Veja classificação