Vitória perde para o Guarani e volta a sofrer duas derrotas seguidas na Série B

Vitória perde para o Guarani e volta a sofrer duas derrotas seguidas na Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa.

Vitória perde para o Guarani e volta a sofrer duas derrotas seguidas na Série B
Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Depois do revés para o Criciúma, por 1 a 0, no Barradão, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste domingo (25) em busca de recuperar os pontos, atuando fora de casa, onde vinha com excelente aproveitamento de 72% e ostentava o posto de melhor visitante da Série B. No entanto, com uma atuação apática, especialmente no primeiro tempo, o Leão voltou a sofrer duas derrotas seguidas na competição (assim como aconteceu nos tropeços contra Atlético-GO e Mirassol), agora sendo derrotado pelo Guarani, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 13ª rodada. Os gols foram marcados por Bruninho e Derek.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Vitória perdeu a chance de retornar à vice-liderança e caiu para a 4ª colocação, com 25 pontos, mesma pontuação do Mirassol, que é o primeiro time fora do G-4. Já o Guarani, que estreou o técnico Umberto Louzer, chegou aos 19 pontos e assumiu o 9º lugar.

O Vitória entrou em campo muito disperso, enquanto o Guarani iniciou nos 220 e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Em jogada rápida pela direita, Bruninho dominou na área após cruzamento de João Victor e bateu rasteiro para marcar. Dois minutos depois, o árbitro chegou a marcar um pênalti inexistente para os donos da casa, mas o VAR chamou para rever o lance e a penalidade foi anulada. Sem inspiração, o Vitória não deu trabalho a Pegorari nos primeiros 45 minutos. Já nos acréscimos, Matheus Barbosa quase ampliou para o Bugre em chute da entrada da área.

Apesar das entradas de Giovanni Augusto e Pablo Diogo, o cenário não mudou no segundo tempo. O Vitória seguiu apático, enquanto o Guarani aproveitou os espaços na defesa rubro-negra para ampliar aos 8 minutos, com Derek trocando na saída de Lucas Arcanjo. O Leão só foi acordar depois dos 25 minutos, e criou boas chances, com Tréllez e Rodrigo Andrade, mas a melhor delas foi com Wellington Nem que de cara para o gol esbarrou em grande defesa de Pegorari.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Guarani encara o Mirassol, no mesmo dia e horário, no Estádio Brinco de Ouro.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE B

QUARTA, 21/06
19h00 – CRB 2 x 2 Ituano

QUINTA, 22/06
21h30 – Sport 3 x 0 Juventude

SEXTA, 23/06
19h00 – Atlético-GO 1 x 0 Ponte Preta

SÁBADO, 24/06
11h00 – Botafogo-SP 0 x 3 Vila Nova
16h00 – Avaí 0 x 0 Londrina
17h00 – Chapecoense 1 x 1 Criciúma
18h15 – Tombense 1 x 2 Novorizontino

DOMINGO, 25/06
11h00 – Mirassol 3 x 2 ABC
15h30 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Ceará
18h00 – Guarani 2 x 0 Vitória

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com