O Esporte Clube Vitória segue mapeando o mercado em busca de um atacante para a sequencia do Campeonato Brasileiro Série B. O Leão já tentou Edu, do Cruzeiro, e Iury Castilho, do Cuiabá, mas não conseguiu chegar a um acerto. Com isso, analisa outra opções, e segundo informação do Arena Rubro-Negra, o novo alvo do clube é o atacante Lucca, de 33 anos, que já atuou no futebol baiano pelo Bahia e foi contratado esse ano pelo Lamphun Warrior, da Tailândia. O Paysandu também tem interesse no atleta.
Natural de Alto Parnaíba (MA), Lucca Borges de Brito surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens por Palmas, Araguaína, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro, Ponte Preta, Internacional e Criciúma. Após se destacar no time catarinense, foi contratado pelo Corinthians, onde disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Acumula passagens também por Ponte Preta, Internacional e Al-Rayyan, do Catar.
Em 2019, chegou ao Bahia por empréstimo do Corinthians, porém, não vingou e rescindiu o contrato antes do tempo. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado. Deixou o Esquadrão para atuar no Al Khor, do Catar, onde disputou 12 partidas e marcou 5 gols. Retornou ao futebol brasileiro em 2020 para defender o Fluminense, onde entrou em campo 54 vezes, com 6 gols e 3 assistências. Em 2022, retornou a Ponte Preta, marcando 21 gols em 39 jogos. Contratado pelo Lamphun Warrior, da Tailândia, atuou em 10 jogos e marcou 4 gols.
- Bahia finaliza preparação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão
- Ex-jogador com passagem pelo Bahia é morto a tiros em Pernambuco
- Vitória investe quase R$ 150 mil em equipamentos para o CT
- Raul Gustavo admite ansiedade para voltar a atuar pelo Bahia
- Marcelo de Lima Henrique apita Bahia x Grêmio pela 13ª rodada da Série A