Sem repertório, Bahia só empata com o Goiás e é vaiado na Fonte Nova

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Internacional.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da boa atuação diante do Santos, no empate em 0 a 0 na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, a torcida tricolor compareceu à Arena Fonte Nova neste sábado (20) esperando ver o Bahia com a mesma pegada do meio da semana, mas não chegou nem próximo disso. Desorganizado e displicente em boa parte da partida, o Esquadrão não conseguiu vencer o Goiás, que é um concorrente direto na luta contra o Z-4, ficando no empate em 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Everaldo fez para o tricolor, mas Bruno Melo igualou para o Esmeraldino.

 

Com o empate, o Esporte Clube Bahia completou três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, com duas derrotas (Santos e Flamengo). O Esquadrão chegou aos 7 pontos e assumiu o 12º lugar, enquanto o Goiás contabiliza também 7 pontos e aparece na 14ª colocação.

No primeiro tempo, o Bahia irritou a torcida na Fonte Nova e deixou o campo com um misto de vaias e aplausos. Os comandados de Renato Paiva começaram o jogo desligados e errando passes bobos, enquanto o Goiás entrou em campo ligado, e levando perigo à meta de Marcos Felipe. Matheus Peixoto chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido. Aos 24 minutos, após finalização de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Everaldo, que cortou o defensor e marcou um belo gol. Mas a comemoração não durou muito. Aos 30 minutos, Bruno Melo cobrou falta perto da área, a barreira tricolor abriu e a bola “matou” Marcos Felipe. David Duarte ainda acertou o travessão após cobrança de falta.

No segundo tempo, Paiva tentou acertar a marcação e povoar o meio de campo colocando Acevedo no lugar de Gabriel Xavier. Porém, a mudança não surtiu o efeito esperado. O time seguiu sem repertório no setor ofensivo, e quando criou algo, esbarrou na falta de pontaria, além disso, a defesa seguiu exposta quando o Goiás resolvia contra-atacar. O time visitante teve a melhor chance da etapa final com Gabriel Novaes perdendo cara a cara com Marcos Felipe. Depois dos 30 minutos, o Tricolor até esboçou uma pressão, teve oportunidades com Biel e Ademir, mas não teve eficiência para marcar.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Internacional, no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, na quarta-feira (31), o Esquadrão tem a decisão de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, os times empataram sem gols na Vila Belmiro.

Já o Goiás só volta a campo pela Série A no próximo sábado (27), às 21h, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela 8ª rodada. Antes disso, o Esmeraldino encara o Universitário-PER, na terça-feira (23), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Serrinha, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 20/05
16h00 – Bahia 1 x 1 Goiás
18h30 – Botafogo x Fluminense
18h30 – São Paulo x Vasco
18h30 – RB Bragantino x Athletico-PR
18h30 – Coritiba x Atlético-MG
18h30 – América-MG x Fortaleza
21h00 – Santos x Palmeiras

DOMINGO, 21/05
16h00 – Flamengo x Corinthians
18h30 – Grêmio x Internacional

SEGUNDA, 22/05
20h00 – Cruzeiro x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário