Rezende garante estar adaptado à função de zagueiro no esquema de Paiva

"No futebol de hoje, os atletas precisam ser cada vez mais versáteis"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além do atacante Vitor Jacaré atuando como ala-direito, o técnico Renato Paiva encontrou uma nova função para o volante Rezende, que vem atuando como zagueiro pela esquerda no esquema 3-5-2. Apesar de ser uma função nova, o jogador garante que já está plenamente adaptado. Ele também frisou que é importante no futebol atual os jogadores serem mais versáteis.

 

“Sim, plenamente adaptado. No futebol de hoje, os atletas precisam ser cada vez mais versáteis, e, quando o treinador me pediu para atuar na zaga, busquei compreender o mais rápido possível o que ele desejava. São posições diferentes, não vejo como dificuldades”, avalia Rezende, em entrevista ao ge.

Rezende conta o que precisou ajustar para dar conta do recado. “Marcação é fundamental para qualquer jogador defensivo. Ter um bom passe, para dar início às jogadas é também importante. A velocidade é outra característica que eu acho que ajuda bastante. É necessário ter um senso de cobertura diferente, você está jogando na última linha da equipe”, completou.

Neste domingo, o Bahia enfrenta o Coritiba, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. “Jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida e após um grande triunfo. Seriam três pontos muito importantes. Mas, do outro lado, há um time com um novo treinador, querendo voltar a ganhar e que merece todo o respeito”, ressalta Rezende.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário