Presa fácil, Bahia é derrotado pelo Inter e chega a 5 jogos sem vencer

Agora o Bahia dá uma pausa no Brasileirão e volta o seu foco para a Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Se o problema do Bahia era falta de tempo para treinar, desta vez isso não pode ser utilizado como desculpa pelo técnico Renato Paiva, afinal, o time tricolor teve a semana inteira de preparação para o duelo deste domingo, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, mas seguiu sem mostrar evolução e permanece como uma “presa fácil” no campeonato, mesmo diante de adversários em má fase. Hoje à tarde, o Esquadrão acabou derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gols foram marcados por Jhonny e Wanderson.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Bahia chegou ao quinto jogo seguido sem vencer (quatro pela Série A e um pela Copa do Brasil), permanecendo com 7 pontos e na 16ª colocação, a um passo de entrar na zona de rebaixamento. Já o Internacional, que vinha de quatro derrotas seguidas na Série A, se recupera, soma 10 pontos e se afasta do Z-4, saltando para a 12ª colocação.

O primeiro tempo não foi muito animado no Beira-Rio. O Internacional começou tentando pressionar, e até achou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir e tentou forçar um pênalti. O Bahia só se soltou em campo a partir dos 15 minutos, quando Biel fez boa jogada individual driblando dois defensores, mas finalizou na trave. Minutos depois, Chávez cruzou e Everaldo cabeceou no canto para excelente defesa do goleiro Jhon. Fora isso, vimos dois times se respeitando demais e com muitas dificuldades em campo.

Enquanto Paiva não mexeu, o Inter voltou para o segundo tempo com mudanças, que surtiram efeito, e logo aos 3 minutos, Pedro Henrique desviou de cabeça no meio de dois zagueiros do Bahia, e a bola sobrou para o volante Jhonny, que dominou nas costas de Chávez e girou finalizando sem chances para Marcos Felipe. Paiva tentou mudar a postura do Bahia colocando Ademir e Ryan, e a equipe até passou a pressionar, criando boas chances de empatar, primeiro com Ademir dando trabalho ao goleiro Jhon. Aos 35, Thaciano perdeu uma chance INACREDITÁVEL em cima da linha, com o gol vazio, e conseguiu recuar para o goleiro. Biel ainda tentou, mesmo sem ângulo, mas parou no arqueiro colorado. Quem não faz? Aos 53 minutos, Wanderson aproveitou rebote da defesa para anotar o segundo e fechar a tampa do caixão.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileirão e volta o seu foco para a Copa do Brasil, onde tem um confronto decisivo na quarta-feira (31), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, contra o Santos, pela partida de volta das oitavas de final do torneio. Nos primeiros 90 minutos, empate sem gols na Vila Belmiro. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no próximo sábado (03), contra o Fortaleza, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 9ª rodada da competição.

Já o Internacional também tem decisão pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, diante do América-MG, no Estádio Beira-Rio. No jogo de ida, o Colorado perdeu por 2 a 0 no Independência, e agora precisa vencer por três gols de diferença. Pelo Brasileirão, o time gaúcho volta a jogar no próximo sábado (03), às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 27/05
16h00 – Athletico-PR 1 x 2 Grêmio
16h00 – Fortaleza 2 x 0 Vasco
18h30 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
18h30 – Cuiabá 1 x 1 Coritiba
21h00 – São Paulo 2 x 1 Goiás

DOMINGO, 28/05
16h00 – Corinthians 2 x 0 Fluminense
16h00 – Internacional 2 x 0 Bahia
18h30 – RB Bragantino x Santos
18h30 – Atlético-MG x Palmeiras
19h00 – Botafogo x América-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário