Palpites Copa do Brasil: Favoritos para levar a Taça em 2023

Aqui vamos falar sobre quais times estão despontando como favoritos e possíveis surpresas.

Foto: Divulgação/CBF

Chegamos às oitavas de final da Copa Betano do Brasil 2023, e os próximos confrontos prometem fortes emoções aos torcedores e aos times envolvidos. 16 times marcam presença nesta fase da competição, sendo 15 do Brasileirão da Série A e apenas 1 representando a Série B do campeonato Brasileiro, no caso o Sport Recife. Fato é, os grandes times do Brasil sempre figuram até as fases finais.

Aqui vamos falar sobre quais times estão despontando como favoritos e possíveis surpresas que podem figurar nas quartas de finais da Copa Betano do Brasil 2023.

Vamos utilizar estatísticas em formas de odds de uma variedade de casas de jogo online para avaliar as probabilidades de times que estarão presentes nas quartas de final. Confira!

Quais times estão nas oitavas de final da Copa do Brasil?

Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e Athletico Paranaense fazem parte do grupo de 16 times que figuram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O grande destaque deste grupo vai para o Cruzeiro, maior campeão isolado da competição e que vem retomando seu espaço após um período difícil nos últimos anos.

Fluminense e São Paulo se classificaram sem grandes problemas, enquanto o Athletico Paranaense precisou levar a partida para os pênaltis para conquistar sua respectiva classificação. Os outros times classificados são Flamengo, Atlético MG, Grêmio, Internacional, Corinthians, Botafogo, América-MG, Fortaleza, Santos, Sport e Bahia.

Abaixo você confere um prognóstico dos jogos que darão início a nova fase da Copa Betano do Brasil 2023.

América-MG x Internacional

Confronto entre o tradicional time de Minas Gerais contra a potência do Rio Grande do Sul tem tudo para ser outro jogo morno e totalmente sob controle do Internacional.

No primeiro jogo, que aconteceu sob o mando do América MG no dia 17/05, o time de Minas conquistou a vantagem de 2 a 0 nos minutos finais do segundo tempo após os jogadores do Internacional provocarem 2 penaltis seguidos e 2 expulsões.

A disputa segue para Porto Alegre, onde o Inter terá a dura missão de não só reverter o placar como lidar com sua instabilidade emocional e falta de controle técnico e tático, além de segurar os ânimos dos seus torcedores extremamente exigentes.

Não será tarefa fácil!

Sport x São Paulo

São Paulo é considerado o grande sortudo desta fase do torneio. O Sport vem mal no Brasileirão da Série B e tendo que decidir esse confronto fora de casa contra um adversário extremamente tradicional e que tem jogado melhor nos últimos jogos.

No primeiro jogo, que aconteceu sob o mando do Sport no dia 17/05, o time de Recife teve um jogador expulso logo no início e o São Paulo acabou conseguindo ganhar o jogo por 2 a 0 fora de casa.

Sem dúvidas não será tarefa fácil para os jogadores, técnicos e também torcedores do Sport, jogando contra o Morumbi lotado e tendo a árdua missão de fazer 2 gols para levar o confronto para os pênaltis.

Athletico-PR x Botafogo

Outro confronto entre equipes que passam por bons momentos e que deve ser decidido no detalhe. O Athletico chega impulsionado pelas performances recentes de Vitor Roque, menino que brilha em seu início de carreira já sendo cobiçado por gigantes europeus.

Já o Botafogo, também impulsionado pela SAF com John Textor parece que literalmente virou a chave do seu passado recente e vem com tudo para disputar todos os campeonatos em que participa.

No confronto inicial que aconteceu na Arena da Baixada no dia 17/05, o Athletico saiu perdendo por 2 a 0 mas demonstrou força e controle emocional para não só buscar a desvantagem como para virar o jogo.

O próximo jogo será no Rio de Janeiro e promete fortes emoções além de muitos gols como aconteceu no primeiro confronto!

Fluminense x Flamengo

Não podia faltar a presença de grandes clássicos do futebol, e o sorteio reservou o melhor para o final. Fluminense e Flamengo medem forças no Maracanã em um confronto de 2 jogos com o Flamengo decidindo como mandante.

Apesar do alto poder ofensivo e de contar com grandes estrelas com salário astronômico, o Fluminense chega em um melhor momento disputando por exemplo a liderança do Brasil.

No confronto inicial que aconteceu no Maracanã no dia 16/05, os dois times saíram empatados em 0 a 0. Jogo marcado pela expulsão de Felipe Melo em um lance contra Gabi, mas que o Flamengo acabou não conseguindo aproveitar sua superioridade numérica.

O jogo de volta, também marcado para o Maracanã agora sob o mando de campo do Flamengo, promete também fortes emoções para definir quem avança para as quartas de final.

Santos x Bahia

Confronto entre times tradicionais no Brasil, que já decidiram título nacional, e que também promete fortes emoções. O Santos chega em seu pior momento para a disputa, tendo dificuldade para superar seus respectivos adversários, já o Bahia chega totalmente empolgado com o novo aporte do Grupo City na SAF do futebol baiano.

No primeiro jogo, que aconteceu sob o mando do Santos no dia 17/05, o time paulista teve gol anulado no primeiro tempo e depois não conseguiu alterar o placar, tendo terminado o jogo com o Bahia jogando melhor e um 0 a 0 podemos dizer até com gosto de “derrota” diante das oportunidades perdidas.

Palmeiras x Fortaleza

Confronto marcado pela presença de 2 grandes técnicos com os trabalhos mais longevos do futebol Brasileiro atualmente. E não é por mais que a performance de ambos os times tem encantado o Brasil. É difícil prever quem avançará para as quartas de final neste confronto, uma vez que o mesmo promete ser marcado pelo equilíbrio.

No primeiro jogo, que aconteceu sob o mando do Palmeiras no dia 17/05, o time Paulista conquistou a vantagem de 3 a 0, tendo dominado o confronto desde os minutos iniciais.

Atlético-MG x Corinthians

Confronto entre dois times que investiram pesado mas não estão conseguindo o retorno esportivo esperado pelo tamanho dos seus respectivos elencos.

O Galo chega ao confronto com o técnico Coudet balançando no cargo após péssima performance nas primeiras rodadas do Brasileiro, já o Corinthians chega para o confronto podendo contar com a experiência de Luxemburgo e utilizando a vantagem de decidir em casa o confronto.

No primeiro jogo, que aconteceu sob o mando do Galo no dia 17/05, o time de Minas conquistou a vantagem de 2 a 0 nos minutos finais da partida e teve total controle do jogo, tendo inúmeras chances de ampliar o placar.

Grêmio x Cruzeiro

Duelo entre os 2 grandes campeões da copa do Brasil promete pegar fogo. O Grêmio vem em mal momento, com performance aquém do investimento realizado para trazer grandes estrelas como Luisito Suárez, já o Cruzeiro chega embalado para o confronto e com a vantagem de decidir em casa.

No primeiro jogo, que aconteceu sob o mando do Grêmio no dia 17/05, o time de Minas conquistou a vantagem de 1 a 0 nos minutos iniciais e teve total controle do jogo tendo inúmeras chances de ampliar o placar, até ser surpreendido no segundo tempo com um belo gol de Suarez.

O jogo de volta será no Mineirão e promete fortes emoções para os torcedores dos dois lados.

E pra você, qual time tem mais chance de levar a Copa do Brasil deste ano? Deixe o seu comentário!

Autor(a)

Deixe seu comentário