A quinta-feira (04) foi bastante movimentada no Esporte Clube Bahia, com a assinatura do contrato e oficialização da venda da SAF para o Grupo City, além de outros eventos e compromissos, como a inauguração de um painel de grafite no bairro do Comércio com a frase “Bahia é o mundo”, visita as Obras Sociais Irmã Dulce, e reuniões com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Além disso, foi anunciado também um novo CEO para comandar os negócios do clube.
Trata-se do peruano Raul Aguirre, que terá a responsabilidade de gestão do Esquadrão de Aço, tratando dos negócios, enquanto Ferran Soriano seguirá na parte do futebol do clube. Aguirre é formado em Economia pela Universidad del Pacifico, mestre em Administração de Negócios, e especializado em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O peruano é sócio-diretor da Wayra Consulturia, e já teve cargos de lideranças em empresas como Virgin Mobile Latin America, AT Kearney, Grupo Promom, DiamondCluster e McKinsey & Company.
“Raul Aguirre é hoje o nosso CEO, vem com experiência e o objetivo inicial é integrar o Bahia ao Grupo na área comercial, financeira, marketing e tudo mais. Tenho total confiança nessas pessoas”, disse Soriano nesta quinta, na Arena Fonte Nova.
- Bahia inaugura painel em Salvador e visita Obras Sociais Irmã Dulce com comitiva do City
- Bahia perde para o Grêmio em Pituaçu e se despede do Brasileiro Sub-20
- Léo Condé não garante retorno de Giovanni Augusto: ‘A base vai ser mantida’
- Emprestado pelo Bahia, Gabriel completa 10 jogos pelo Portimonense
- Vitória se aproxima de 24 mil sócios e alcança marca histórica