Léo Condé avalia sequência fora de casa e vê espaço para evolução

"Estamos só no início de trabalho com esse grupo. Tem margem para crescer individual e coletivamente"

Foto: Victor Ferreira/Divulgação/Vitória

Apesar do excelente início de Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo os três primeiros jogos, contra Ponte Preta (3×0), ABC (3×0) e Londrina (2×0), o técnico Léo Condé sempre reforça que é preciso ter cautela e manter o foco para continuar nessa pegada. O treinador vem elogiando as atuações da equipe, mas frisando que tem algo ainda para melhorar.

 

“Com certeza. Estamos só no início de trabalho com esse grupo. Tem margem para crescer individual e coletivamente. As equipes adversária vão mudando e se encaixando. Espero que fiquemos no bolo de cima da tabela e sempre melhorando. Sempre há algo a evoluir na equipe”.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (05) para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), em duelo antecipado da 5ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois, o Leão visita o Ceará, no dia 10 de maio. Léo Condé falou sobre os dois confrontos fora de casa.

“A competição é difícil. A gente começou muito bem, mas sabe que tem muita coisa pela frente. Dois jogos difíceis que teremos fora de casa. O primeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão [Preto]. Sempre complicado jogar com o Botafogo lá, uma equipe que começou bem. Depois, Ceará, todos sabem da dificuldade de jogar contra eles lá. Nossa meta é sempre próximo jogo. Sempre tenho falado isso perante os atletas. A gente não está fazendo programação de pontos. Estamos procurando entrar e fazer o melhor em cada partida. Espero continuar fazendo isso até o final da competição”.

O treinador valorizou o período de preparação antes de iniciar a Série B. “Aquele período de preparação, os 30 dias, foram muito importantes, e um dos principais focos, do início, foi dar uma ajustada, tentar dar um pouco de solidez defensiva para a equipe. A gente atingiu isso, mas é claro que sempre tem alguma coisa para a gente trabalhar e melhorar a cada jogo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário