CBF admite erro em expulsão de zagueiro do Bahia contra o Flamengo

"Foi um excesso, foi um exagero esse segundo cartão amarelo", disse.

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (16), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou os lances polêmicos de cada rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e o jogo entre Bahia e Flamengo não ficou de fora. Em vídeo publicado pela própria CBF, ele afirma que a expulsão do zagueiro Kanu, do Bahia, foi exagerada. Além disso, frisou que o atacante Gabigol deveria tomar o cartão amarelo por simulação.

 

“Ele não tem nenhuma necessidade de jogar esse braço. É um risco que ele assume. Mas esse braço que ele joga não tem força suficiente para lesionar seu adversário. Foi um excesso, foi um exagero esse segundo cartão amarelo. E outro detalhe: o Gabigol, quando põe a mão na cara, é uma simulação”, disse. 

“Estamos pedindo para que os árbitros não caiam nessa simulação. Uma expulsão muda muito o jogo. Se eu não tenho certeza, não ajo da maneira mais rigorosa. É uma jogada que não atinge o rosto do adversário, é desproporcional essa queda. Se fosse melhor analisada, seria uma simulação de cartão amarelo. Não estamos aqui para defender árbitro”.

Os jogadores do Bahia saíram de campo revoltados com a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, não apenas pela expulsão de Kanu, que toca no braço de Gabigol, mas o juiz entendeu como cotovelada no rosto no momento da partida. Outro lance contestado foi a falta invertida, que gerou o terceiro gol do time carioca. O Tricolor também reclama de um pênalti não marcado em Biel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário