Bahia tentará quebrar tabu de 9 anos contra o Inter; Veja retrospecto

Gilson Kleina era o técnico do Bahia no último triunfo sobre o Internacional, em 2014

Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS

Buscando encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer, sendo três pela Série A e um pela Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia precisará quebrar um tabu que dura 9 anos. Desde agosto de 2014, o Esquadrão não vence o Internacional. Naquele ano, o Tricolor eliminou o Colorado na segunda fase da Copa Sul-Americana, vencendo por 2 a 0 em pleno Estádio Beira-Rio, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo. Na volta, empatou por 1 a 1 em Salvador e garantiu a classificação.

 

Gilson Kleina era o técnico do Bahia no último triunfo sobre o Internacional, em 2014. O time que entrou em campo naquele jogo teve: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Diego Macedo, Léo Gago, Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Henrique. Desde aquele 2 a 0 pela Sul-Americana, foram dez jogos entre as equipes, com oito vitórias do Colorado e dois empates.

Na última vez que se enfrentaram, em setembro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia perdeu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Dourado e Yuri Alberto. Na edição de 2021, o time baiano acabou sendo rebaixado. Na ocasião, o tricolor era treinador pelo uruguaio Diego Dabove e jogou aquela partida com Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson Fernando, Mugni e Rodriguinho; Oscar Ruiz, Isnaldo e Rodallega. Deste time, apenas Claus e Mugni seguem no clube.

No histórico geral, são 56 confrontos, com 11 triunfos do Bahia, 30 vitórias do Internacional, além de 15 empates. O Esquadrão marcou apenas 50 gols e sofreu 86. Em jogos de Campeonato Brasileiro, Inter e Bahia se enfrentaram 41 vezes, com 26 vitórias para o Inter, 11 empates e 4 triunfos do Bahia.

Internacional e Bahia se enfrentam neste domingo (28), às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que não vence há três jogos na competição (com duas derrotas e um empate), ocupa a 15ª colocação, com 7 pontos, mesma pontuação do Inter, que aparece em 16º pelo saldo de gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário