Vitória mantém embalo, vence a 3ª seguida e assume liderança da Série B

Com a vitória, o Leão chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança.

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Começar a Série B emplacando dois resultados contundentes contra adversários tradicionais, sendo um deles na casa do oponente, trouxe aos torcedores do Vitória uma maré alta de esperança que já há muitos anos não era presenciada ou até mesmo imaginada. O mesmo acontece com Guarani, Criciúma e Botafogo-SP que arrancaram também de forma avassaladora vencendo os primeiros jogos. No entanto, não custa lembrar que ainda em 2021, o Náutico colecionou 5 triunfos em sequência no início da competição onde liderou por 14 rodadas consecutivas e perdeu o gás e acabou a competição apenas na oitava posição, fato que não aconteceu com o Corinthians em 2008, que começou de forma semelhante e obteve o acesso com quatro rodadas de antecedência.

 

Exemplos à parte, aliás, que pouco importam pela imprevisibilidade do futebol. O que vale mesmo é o momento, e agora o Vitória se qualificou para levantar a fé dos seus torcedores que até na véspera da competição inexistia, e vem contrariando os matemáticos, provando que é um dos francos candidatos ao acesso. Nesta sexta-feira (28), o Leão recebeu o Londrina, um adversário sob medida para manter o embalo, e com mais uma excelente atuação, o Rubro-Negro emplacou a terceira vitória seguida ao derrotar o time paranaense por 2 a 0 diante de 24.222 torcedores no Estádio Manoel Barradas, placar que ficou barato pelo futebol apresentado pelo time baiano. Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Osvaldo.

Com a vitória, o Leão chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança, superando o Guarani, que tem 6 e ainda joga na rodada. O time comandado por Léo Condé também alcançou o posto de melhor ataque, com 8 gols marcados e a melhor defesa, ainda sem ser vazada na competição. Já o Londrina amarga a segunda derrota em três jogos e ocupa a 13ª colocação, com 3 pontos.

O Vitória foi impecável no primeiro tempo. Com muita intensidade, o Leão precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Osvaldo cobrou escanteio e o zagueiro Wagner Leonardo se antecipou à defesa, subiu sozinho e marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 17, em contra-ataque, Osvaldo recebeu na área e serviu José Hugo para aumentar o marcador.

Se o ataque estava afiado, a defesa anulou o Londrina, que não conseguiu jogar nos primeiros 45 minutos e quase não assustou. Na etapa final, o Vitória manteve a superioridade e permaneceu pressionando, criando inúmeras chances de gol, podendo até mesmo transformar a vitória em goleada, mas parou no goleiro do Londrina.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na sexta-feira (05), para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Londrina recebe o Criciúma, na segunda-feira (1º), às 16h, no Estádio do Café.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/04
19h00 – Criciúma 1 x 0 Avaí
19h00 – Vitória 2 x 0 Londrina
21h30 – Guarani x Ituano

SÁBADO, 29/04
16h00 – Sampaio Corrêa x Mirassol
17h00 – Botafogo-SP x CRB
17h00 – Chapecoense x Ponte Preta
18h15 – Tombense x Atlético-GO

DOMINGO, 30/04
15h30 – Novorizontino x Sport
18h00 – ABC x Ceará
18h15 – Vila Nova x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário