O Esporte Clube Vitória estreia no Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (16), às 18 horas, no Estádio Manoel Barradas, diante da Ponte Preta. Com as eliminações na primeira fase do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o elenco rubro-negro teve 39 dias de preparação, que foi encerrada neste sábado no gramado do Barradão. As atividades consistiram em apurar as ações ofensivas e defensivas e a bola parada em cobranças de escanteios e faltas laterais.
Contratado após passagem pelo Vasco e cotado para ser titular da meta rubro-negra, o goleiro Thiago Rodrigues está no departamento médico. Ele tem uma inflamação no joelho e sente dificuldades para fazer os movimentos naturais de goleiro. O titular deve ser Lucas Arcanjo. Já o volante Diego Fumaça sentiu dores durante o amistoso contra o Bahia de Feira e foi detectado uma lesão de grau no músculo adutor da perna esquerda. O prazo de recuperação é de 10 a 15 dias.
Além do goleiro Thiago Rodrigues e do volante Diego Fumaça, que já são ausências confirmadas, o técnico Léo Condé não deve contar com os volantes Charlys, que sofreu um edema muscular, e Pedro Bicalho, que está no departamento médico após sentir dores no joelho.
Segundo apuração do repórter Anderson Mattos, quatro dos 12 reforços devem começar jogando. O zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Giovanni Augusto e o atacante José Hugo. O provável time do Leão tem: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; José Hugo, Osvaldo e Léo Gamalho.
- Léo Condé explica ideias e quer Vitória propondo o jogo na Série B
- Zagueiro projeta estreia do Bragantino na Série A: ‘Bahia tem um bom time’
- RB Bragantino x Bahia: onde assistir ao jogo pela estreia da Série A
- “Temos que pensar primeiro em manter o Bahia na Série A”, diz meia
- Meia do RB Bragantino projeta ‘jogo duro’ contra o Bahia