Ponte Preta não terá dupla de zaga titular, mas ganha reforços para pegar o Vitória

Thomás Kayck, de 27 anos, se destacou no Volta Redonda em 2022 e estava no Audax Rio.

Foto: André Moira / Volta Redonda

Adversário do Esporte Clube Vitória no domingo, em duelo marcado para 18h, no Estádio Manoel Barradas, a Ponte Preta ainda corre atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B e na última sexta-feira já confirmou dois novos jogadores. O zagueiro Thomás Kayck e o volante Samuel Andrade foi regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos para estrar diante do Rubro-Negro Baiano. São os primeiros reforços da Macaca para a sequência da temporada.

 

Thomás Kayck, de 27 anos, se destacou no Volta Redonda em 2022 e estava no Audax Rio nesta temporada. Além da passagem pelo futebol carioca, o atleta jogou também pelo São Bernardo, Brasiliense, Pouso Alegre e Afogados da Ingazeira. Já o volante Samuel Andrade foi contratado junto ao XV de Piracicaba.

Outro jogador contratado pela Ponte Preta é o lateral-direito Anilson, de 21 anos, que não tem mais vínculo com o São Paulo. Ele, porém, ainda não apareceu no BID como jogador da Macaca. Ele estava emprestado ao Náutico desde 2022. Na atual temporada, foram 17 jogos e dois gols pelo Timbu, onde vinha atuando improvisado na zaga. A expectativa é que Anilson seja integrado ao elenco alvinegro no início da próxima semana.

Por outro lado, para enfrentar o Vitória, a Ponte Preta não pode contar com a dupla de zaga titular. Fábio Sanches e Mateus Silva, lesionados, estão fora do confronto. Por isso Thomás Kayck pode estrear já diante do Leão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário