Um dos reforços contratados pelo Esporte Clube Bahia para esta temporada, o goleiro Marcos Felipe foi titular em 20 dos 23 jogos do time no ano, se tornando o jogador da equipe com mais minutos em campo em 2023: 1.797. No último domingo, o arqueiro comemorou o primeiro título com a camisa tricolor, sendo campeão baiano em cima do Jacuipense. Ele destacou a importância de conquistar o Estadual após três anos sem o Tricolor levantar a taça.
“Importância [da conquista do Campeonato Baiano] é muito grande, porque dá consolidação ao que foi trabalhado. Isso acaba dando mais moral, mais confiança, a todos que chegaram há pouco tempo no clube. Fico muito feliz por ter contribuído. O Bahia estava há dois anos sem ganhar um título, e ficamos muito felizes de podermos contribuir com esse quinquagésimo título”, disse em entrevista ao ge e TV Bahia.
Perguntado qual a defesa mais importante que fez no Campeonato Baiano, Marcos Felipe elegeu a defesa no 1 a 0 diante do Vitória, na Arena Fonte Nova, pela primeira fase. “Meio complicado de selecionar assim. Mas vou deixar uma especial, no Ba-Vi, que nós ganhamos de 1 a 0. Foi cara a cara com o Tréllez”, relembra.
No início, foi bastante criticado por conta da falha bizarra na derrota por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O arqueiro lembrou do lance e afirmou que nada mudou desde o episódio.
“Não houve mudança em relação a isso. Coisas que podem acontecer. Mas não muda nada, pensamento, atitude. Sabemos que é um risco que se corre devido à pressão do adversário. Mas continuamos com a mesma atitude e capacidade com o que é treinado”.
- Com presença de familiares, Bahia treina de olho no Volta Redonda
- Bahia contrata atacante de 16 anos que estava no Athletico-PR
- Volta Redonda x Bahia: informações sobre ingressos para o jogo
- “O Vitória vai ser um dos times que vão subir”, diz novo reforço
- Alysson Dantas será o treinador do Jequié na Série B do Baiano