O atacante Léo Gamalho foi uma das principais contratações do Esporte Clube Vitória para a temporada 2023 e esperança de gols da equipe. Até aqui, ainda está devendo quando se trata de bola na rede. Marcou apenas duas vezes em 13 jogos no ano pelo Leão. No último domingo, o Rubro-Negro largou bem na Série B, vencendo a Ponte Preta por 3 a 0, mas o camisa 9 passou em branco. Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade marcaram os gols.
Diga-se, a Série B é uma competição que o centroavante conhece muito bem. Léo Gamalho já marcou 72 gols em 206 partidas e é o segundo maior artilheiro da história da segunda divisão, na era dos pontos corridos, desde 2006. Em 2021, última vez que disputou a Segundona, ele balançou as redes 16 vezes em 37 partidas atuando pelo Coritiba.
O maior artilheiro da história da Série B de pontos corridos é o ex-atacante Zé Carlos, que marcou 92 gols em 178 jogos. O jogador, que marcou seu nome na história do Criciúma, disputou a Série B pela última vez em 2019, e em junho de 2021 decidiu se aposentar dos gramados. Pelo Tigre, foram 109 partidas, com 67 gols marcados, se tornando o terceiro maior artilheiro do clube. Elton, com 71, Neto Baiano e Alessandro, ambos com 61, completam o top-5 do ranking dos maiores artilheiros da Série B.