Baiano Sub-20: Bahia vence e assume liderança; Vitória segue invicto

Bahia venceu o SSA FC pelo placar de 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Foto: Josymar Alves Designer / @josymaralvesdesigner

Na manhã deste sábado, tivemos quatro jogos pela oitava rodada do Campeonato Baiano, e a dupla Ba-Vi manteve o embalo. O Esporte Clube Vitória bateu o Jacobinense por 3 a 1, no Estádio Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas, e segue invicto na competição. Os gols foram marcados por Samuel, Hugo e Vytor. O Leão lidera o Grupo 2 com 22 pontos (sendo 7 vitórias e 1 empate), 28 gols marcados e 3 sofridos. Já o Jacobinense é o 5º colocado com 10 pontos.

 

Já o Esporte Clube Bahia venceu o SSA FC pelo placar de 3 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Os gols tricolores foram marcados por Abraão, Alisson e Lawan. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança do Grupo 1, superando o Bahia de Feira, que apenas empatou em 1 a 1 com o Atlântico fora de casa e caiu para 2º com 17 pontos.

REGULAMENTO

Assim como no ano passado, o campeonato conta com 19 participantes, que foram divididos em dois grupos. No Grupo 1, temos Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Itabuna, Jacuipense, Juazeirense, Juazeiro, SSA FC e Unirb. Já o Grupo 2 terá Atlético, Barcelona, Camaçariense, Conquista, Doce Mel, ECPPVC, Jacobinense, Leônico, Poções e Vitória.

Dentro de cada grupo, as equipes se enfrentarão no sistema apenas de ida. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de finais. Os oito classificados serão divididos em quatro grupos de dois, no seguinte formato: Grupo 3 (1º do GR 1 X 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1). As quartas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Os vencedores farão as semifinais com os Grupos 7 (1º do GR 3 x 1º do GR 6) e 8 (1º do GR 4 x 1º do GR 5), também em jogos de ida e volta. Os dois vencedores disputarão o título.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário