Bahia estreia em casa na Série A em busca do seu primeiro triunfo

O Esquadrão recebe o Botafogo, que estrou vencendo o São Paulo por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de decepcionar na estreia perdendo de virada por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Esporte Clube Bahia tenta somar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série A nesta segunda-feira (24), na sua primeira atuação em casa na atual edição da competição. O Esquadrão recebe o Botafogo, que estrou vencendo o São Paulo por 2 a 1 no Rio de Janeiro. A partida está marcada para 20h, na Arena Fonte Nova.

 

Ainda sem pontuar, o Esporte Clube Bahia aparece na 18ª colocação após os jogos do final de semana, enquanto o Botafogo ocupa o 9º lugar, com 3 pontos. Até aqui, apenas um clube venceu os dois primeiros jogos do Brasileirão. O Fluminense lidera com 6 pontos após derrotar América-MG e Athletico-PR. Dois clubes disputaram dois jogos e perderam ambos: Coritiba e América-MG.

A 2ª rodada começou no sábado com quatro jogos, com destaque para o Fluminense de Fernando Diniz, que venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no Maracanã, chegando aos 6 pontos e permanecendo na liderança. Já o São Paulo, agora comandado por Dorival Júnior, conquistou os primeiros 3 pontos derrotando o América-MG por 3 a 0 no Morumbi. O Cuiabá, por sua vez, deixou escapar a vitória no apagar das luzes, sofrendo o empate do Red Bull Bragantino – 1 a 1. Por fim, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 no Mineirão.

Neste domingo (23), tivemos mais cinco jogos, começando pelo triunfo do Internacional sobre o Flamengo, por 2 a 1, de virada e nos acréscimos, no Estádio Beira-Rio. Pela tarde, Vasco e Palmeiras fizeram um jogo eletrizante no Maracanã e empataram por 2 a 2. Santos e Atlético-MG protagonizaram o primeiro 0 a 0 do Brasileirão 2023, empatando na Vila Belmiro. O Fortaleza conquistou a primeira vitória aplicando 3 a 0 no Coritiba no Estádio Couto Pereira, enquanto o Goiás surpreendeu batendo o Corinthians de virada por 3 a 1 dentro de casa.

Quem apita o duelo entre Bahia e Botafogo é o árbitro paulista Raphael Claus, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos. O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior, enquanto Silvia Regina de Oliveira será a assistente. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, com o auxílio de Fabio Rogerio Baesteiro, Paulo Henrique Schleich Vollkopf e Rodrigo Pereira Joia.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/04
16h00 – Fluminense 2 x 0 Athletico-PR
18h30 – São Paulo 3 x 0 América-MG
18h30 – Cuiabá 1 x 1 RB Bragantino
21h00 – Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

DOMINGO, 23/04
11h00 – Internacional 2 x 1 Flamengo
16h00 – Vasco 2 x 2 Palmeiras
16h00 – Santos 0 x 0 Atlético-MG
18h30 – Coritiba 0 x 3 Fortaleza
19h00 – Goiás 3 x 1 Corinthians

SEGUNDA, 24/04
20h00 – Bahia x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário