Bahia defende bom retrospecto recente em duelos contra o Botafogo

Bahia e Botafogo já se encontraram 52 vezes em jogos oficiais.

Foto: Vitor Silva/BFR

Em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série A 2023, após estrear perdendo para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, o Esporte Clube Bahia recebe nesta segunda-feira (24) a visita do Botafogo, em duelo marcado para 20h, na Arena Fonte Nova. Com os jogos do final de semana, o Esquadrão caiu para o 18º lugar, ainda sem pontuar, enquanto o Fogão com 3 pontos (da vitória sobre o São Paulo na estreia) aparece na 9ª colocação.

 

Bahia e Botafogo já se encontraram 52 vezes em jogos oficiais, entre Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Bahia venceu 20, perdeu 15 e empatou 17. Marcou 58 gols e sofreu 57. Contando apenas os duelos em Salvador, o Tricolor venceu 14 das 28 partidas, empatou 8 e perdeu apenas 6. Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, são 40 encontros, com 15 triunfos do Esquadrão, 13 empates e 12 vitórias do Botafogo.

O último encontro foi em 8 de novembro de 2020, pela 20ª rodada do Brasileiro daquele ano, e o Bahia levou a melhor vencendo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol de pênalti anotado por Rodriguinho. Atuando na capital baiana, o Esquadrão não perde para o Botafogo desde 2017, quando tomou 2 a 1 pela Série A. De lá para cá, foram quatro encontros, com três triunfos e um empate.

O Tricolor de Aço vem de uma sequência de três triunfos seguidos contra o Botafogo. Em 2019, venceu por 2 a 0 Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Élber e Artur (hoje no Palmeiras). Em 2020, também pela Série A, derrotou o Fogão por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, com gols de Élber e Gilberto. Em 2020, último encontro, triunfo por 1 a 0 com gol de Rodriguinho na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário