O Esporte Clube Bahia busca reforçar seu elenco com jogadores mais cascudos visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Para a zaga, o principal alvo é o argentino Victor Cuesta, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Botafogo. Segundo informação da imprensa do Sul, a proposta do Esquadrão pelo defensor de 34 anos é de R$ 2,5 milhões, além de um aumento salarial e vínculo até 2024.
O clube carioca deseja manter o jogador e deve cobrir a proposta feita ao Internacional e também equiparar o salário oferecido pelo Bahia. A cúpula alvinegra acredita que Cuesta vai optar por permanecer no Rio de Janeiro pela relação que tem o com clube. O defensor chegaria ao Esquadrão para suprir a ausência de Raul Gustavo, que se lesionou e não tem previsão de retorno aos gramados.
Natural de La Plata (ARG), Víctor Leandro Cuesta foi revelado no Arsenal de Sarandí e também passou por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente no seu país antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2017 para defender o Internacional, onde atuou por cinco temporadas. Ao todo, disputou 270 jogos, marcou 10 gols e deu 14 assistências no Colorado. Em 2022, deixou o Beira-Rio e foi emprestado ao Botafogo, atuando 29 partidas, com 4 gols e 2 assistências no ano passado. Em 2023, são 7 jogos e 1 um gol marcado.
- Bahia seleciona 44 garotos para 2ª etapa da avaliação no Fazendão
- Vitória encaminha empréstimo de atacante para o Náutico
- Conselho Deliberativo do Vitória esclarece reunião realizada na segunda-feira
- Marinho recusa primeira proposta salarial do Bahia, diz site