Paiva indica mudanças e busca estratégia para Bahia competir no gramado do Valfredão

A partida de volta será no domingo seguinte, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Depois do “amistoso de luxo” contra o CRB, em despedida da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia voltou o seu foco para a primeira decisão do Campeonato Baiano, diante do Jacuipense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A partida de volta será no domingo seguinte, na Arena Fonte Nova. Para os primeiros 90 minutos, o técnico Renato Paiva afirmou que vai mudar um pouco a equipe como estratégia por conta do gramado.

“Vamos mudar um pouco a equipe. É um gramado diferente. Mas desde que cheguei disse que o gramado não é justificativa para não ganharmos. Mas é claro que muda o processo. Nós temos obviamente que pensar em uma estratégia que ajude na adaptação para que a gente consiga jogar, competir e disputar. E depois vamos decidir a final no nosso estádio. A próxima partida vai ter zero influência dos 4 a 1 da Copa do Brasil. É outro jogo e vamos encarar com muita seriedade”.

O Bahia terminou a primeira fase na liderança isolada, com 21 pontos, e passou pelo Itabuna na semifinal, voltando à final após três anos. Após perder por 1 a 0 no Estádio Ribeirão, em Camacã, goleou por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense venceu os dois jogos contra a Juazeirense. Na ida, derrotou por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e no último domingo aplicou 3 a 0 no Estádio Eliel Martins, se garantindo na final pelo segundo ano seguido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário