Vitória vence o Atlético de Alagoinhas e encosta no G-4 do Baianão

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no domingo (12), às 16h, contra o Jacuipense.

Foto: Ge

O Esporte Clube Vitória enfrentou o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (08) em confronto direto, e de “vida ou morte” para as pretensões de seguir lutando pela classificação às semifinais do Campeonato Baiano, algo que não consegue há quatro edições. Comandado interinamente por Ricardo Amadeu, após a demissão de João Burse, o Rubro-Negro Baiano levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, com gols marcados por Diego Torres e Léo Gamalho. Misael descontou para o time do interior.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 10 pontos e assumiu o 5º lugar, ficando a dois pontos do G-4, que tem o Itabuna na 4ª colocação, com 12 pontos. Já o Atlético de Alagoinhas caiu para o 6º lugar, com 8 pontos, e praticamente deu adeus as chances de classificação.

No primeiro tempo, o Vitória começou melhor, com mais posse de bola, e tomando a iniciativa. Aos 13 minutos, abriu o placar com um golaço do Diego Torres, aproveitando sobra de bola. Porém, após o gol, o Vitória apagou em campo e apenas se defendeu. O Atlético de Alagoinhas tomou o controle da partida e pressionou, mas esbarrou na falta de criatividade e de pontaria. O Carcará teve como melhores chances os chutes de longe com Gustavo, Van e, já no fim, com Lucas Luan.

No segundo tempo, o Atlético de Alagoinhas voltou pressionando, criou algumas chances, mas novamente pecou nas finalizações. O Vitória, mesmo sem conseguir criar situações de gol, mostrou eficiência, e aos 24 minutos, Diego Torres cobrou falta e Léo Gamalho subiu mais que todo mundo para anotar o 2 a 0 no placar. Aos 44 minutos, o Carcará conseguiu diminuir com Misael de cabeça, e colocou fogo nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no domingo (12), às 16h, contra o Jacuipense, no Estádio Manoel Barradas, pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Leão joga pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, contra o Sergipe, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju. Já o Atlético de Alagoinhas volta a campo no sábado (11), diante da Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

TERÇA, 07/02
19h15 – Jacobinense 0 x 2 Juazeirense
21h30 – Itabuna 1 x 1 Doce Mel

QUARTA, 08/02
19h15 – Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Vitória
19h15 – Jacuipense 3 x 1 Barcelona de Ilhéus
21h30 – Bahia x Bahia de Feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário