Flamengo perde para o Al-Hilal e cai na semifinal do Mundial de Clubes

Agora o Al-Hilal aguarda o seu adversário na final, que será conhecido nesta quarta-feira.

Foto: Reprodução/Globo

Representante do futebol brasileiro no Mundial de Clubes da FIFA por ter sido campeão da Copa Libertadores no ano passado em cima do Athletico-PR, o Flamengo entrou em campo na tarde desta terça-feira (07) para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, mesmo time que venceu na semifinal do Mundial de 2019 por 3 a 1, perdendo a final para Liverpool por 1 a 0. Porém, desta vez, quem levou a melhor foi o clube árabe, que venceu por 3 a 2, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, e eliminou o Rubro-Negro na semifinal do torneio.

 

O time árabe saiu na frente com Salem Al-Dawsari, cobrando pênalti, logo aos 3 minutos. O Flamengo reagiu e empatou com Pedro, mas no fim do 1º tempo, Gerson cometeu pênalti e foi expulso. Salem Al-Dawsari converteu e fez 2 a 1. No segundo tempo, Vietto anotou o terceiro e Pedro descontou nos acréscimos, mas a reação parou por aí.

Agora o Al-Hilal aguarda o seu adversário na final, que será conhecido nesta quarta-feira (08), no jogo entre Al Ahly e Real Madrid, às 16h, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.

Essa é a quarta vez que um time brasileiro é eliminado antes da decisão. Internacional, em 2010, contra o Mazembe (CON); Atlético-MG, em 2013, contra o Raja Casablanca (MAR); e Palmeiras, em 2020, contra o Tigres (MEX) foram os outros três.

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2022 será a 19ª edição desta competição realizada anualmente pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) reunindo os clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania), além do representante do país-sede (o vencedor do campeonato nacional do país organizador).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário