Clubes vão discutir a diminuição no número de rebaixados no Brasileirão

A mudança deve gerar um desconforto entre os clubes da Série B.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Nesta terça-feira (14), acontecerá uma reunião entre os 20 clubes da Série A para discutir a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. Entre as pautas que serão debatidas pelo Conselho Técnico, está a possibilidade de reduzir de quatro para três o número de rebaixados. A ideia conta com a simpatia da maioria dos clubes, mas precisa ter o aval da CBF para ser incluída em regulamento. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL.

 

A mudança deve gerar um desconforto entre os clubes da Série B, que veriam reduzidas suas chances de acesso à primeira divisão. No entanto, de acordo com o ge.globo, o apoiadores da ideia entendem que a mudança também poderia beneficiar a Segunda Divisão, desde que o número de clubes rebaixados para a Série C também seja reduzido de quatro para três. O mesmo deveria acontecer com a Série C para a Série D.

Outra ideia que chegou a ser ventilada foi a criação de playoff para definir um dos rebaixados e um dos clubes a subir, como ocorre na Inglaterra, mas acabou sendo descartado. Além da questão do rebaixamento, o Conselho Técnico da Série A também vai votar o aumento no número de estrangeiros (de cinco para sete), além da punição esportiva, como perda de pontos, para casos de racismo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário