Nesta sexta-feira (17), Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentam às 21h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Esse será o 36º encontro entre as duas equipes desde 1999, e o Esquadrão tem ampla vantagem no histórico do confronto. Foram 21 triunfos, oito empates e apenas seis vitórias para o Carcará. Considerando apenas os jogos disputados em Alagoinhas, o Bahia também leva vantagem, com 9 triunfos, 4 empates e 5 derrotas.
Recentemente, os times duelaram pelo Campeonato Baiano de 2023, e o Tricolor venceu por 2 a 1 com gol no fim, na Arena Fonte Nova. Já em 2022, o Atlético de Alagoinhas levou a melhor nos dois confrontos contra o Bahia, ambos no Estádio Carneirão, e um deles pela primeira fase da Copa do Nordeste, vencendo por 2 a 1, com gols de Iran e Lucas Alisson. Raí Nascimento descontou para o Bahia.
Pelo Campeonato Baiano, o Carcará também derrotou o Tricolor por 2 a 1. Miller e Cesinha marcaram para a equipe de Alagoinhas, enquanto Ignácio fez para o Tricolor. Essa será a segunda partida entre as duas equipes pelo Nordestão.
O Esquadrão é o 7º (penúltimo) colocado no Grupo B da Copa do Nordeste, com apenas um ponto somado, do empate com o Ferroviário por 2 a 2 na Arena Fonte Nova. Já o Carcará amarga a lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar, após derrotas para Náutico (1×0), Sergipe (4×0) e Santa Cruz (2×1).
- Governo garante segurança e Sport x Bahia é confirmado na Ilha do Retiro
- Bahia terá mudança na lateral para pegar o Atlético-BA; Veja provável time
- MP-GO vê indícios de manipulação de resultados nos estaduais 2023
- Wellington Nem assina com o Vitória e já aparece no BID da CBF
- CBF vai manter cotas de transmissão de até R$ 8 milhões para clubes da Série B