Ausente dos treinos do Vitória, Gustavo Blanco cogita aposentadoria

A diretoria rubro-negra tenta convencer o atleta a continuar jogando.

Contratado em em março do ano passado, o volante Gustavo Blanco só estreou pelo Esporte Clube Vitória no dia 18 de janeiro deste ano, na derrota por 3 a 1 para a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes. Nos últimos dias, o jogador não compareceu aos treinos no CT Manoel Pontes Tanajura. De acordo com informação do Bahia Notícias, o jogador “pediu um tempo” ao clube e estuda a possibilidade de pendurar as chuteiras, mesmo aos 28 anos. A diretoria rubro-negra tenta convencer o atleta a continuar jogando.

 

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Foi emprestado ao Atlético-MG no meio de 2017 após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo, o que fez com que o Galo ficasse em definitivo com o jogador.

Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou em 2020, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral.

Após se recuperar, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, e depois foi repassado ao Fortaleza, disputando apenas 6 jogos no ano passado. Esse ano ele acertou com o Londrina, mas pediu a rescisão de contrato e foi emprestado pelo Atlético-MG ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário