Quais clubes podem ameaçar Palmeiras e Flamengo em 2023?

um dos clubes que mais investiu na contratação de jogadores recentemente é o Atlético-MG

FotO: Getty Images

Não é surpresa para ninguém que Palmeiras e Flamengo são os dois times a serem batidos no Brasil. Afinal, ao longos dos últimos anos, ambos vêm conquistando os títulos mais importantes em disputa e têm conseguido manter seus principais jogadores. Mas há outros clubes que podem ameaçar a hegemonia da dupla. Torcedores mais empolgados, inclusive, já estão utilizando o Bwin Código Promocional para apostar em suas equipes para a temporada 2023.

Um dos clubes que mais investiu na contratação de jogadores recentemente é o Atlético Mineiro. Com isso, o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022. O time, aliás, já acertou a contratação do treinador argentino Eduardo Coudet para o ano que vem e tem feito mudanças pontuais no elenco.

Outra equipe que vem conquistando títulos importantes e se fortalecendo como uma das principais forças do Brasil é o Athletico Paranaense. O Furacão, nos últimos tempos, venceu duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021) e uma Copa do Brasil (2019). Além disso, em 2022, a equipe paranaense chegou até a final da Copa Libertadores, tendo eliminado o Palmeiras na semifinal. Na grande decisão, derrota de 1 a 0 para o Flamengo, em um jogo absolutamente atípico, já que o Athletico ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, devido à expulsão do zagueiro Pedro Henrique.

Além do Galo e do Furacão, clubes como o Botafogo, o Fluminense, o Corinthians e o Internacional também terminaram a temporada 2022 em alta. O Fogão, por exemplo, tem feito contratações importantes desde que John Textor assumiu o comando do clube. A principal delas talvez tenha sido a do centroavante Tiquinho Soares, que veio do futebol grego, mas havia se destacado na Europa com a camisa do Porto.

De todo modo, quando se trata de futebol brasileiro, há sempre um espaço para o imponderável. Afinal, é muito comum por aqui que clubes sem nenhuma perspectiva de sucesso acabem acertando o elenco durante o ano e virem fortes candidatos aos títulos. Isso aconteceu recentemente com o Corinthians, que começou 2017 como a quarta força do futebol paulista e terminou conquistando o Campeonato Brasileiro.

Portanto, ao que tudo indica, teremos uma temporada bastante disputada em 2023. Um número considerável de clubes vai começar o ano com chances de conquistar taças. Só nos resta aguardar para ver se eles conseguirão corresponder às expectativas e se haverá surpresas ao longo da jornada.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário