Stiven Mendoza é alvo de clubes da Série A e do exterior

Em duas temporadas pelo time cearense, o atacante disputou 96 jogos.

Além do lateral-direito Nino Paraíba, que está negociando com o América-MG, outro jogador que deve deixar o Ceará é o atacante Stiven Mendoza, que tem contrato até o final de 2023, porém, com o rebaixamento para a Série B, o Vozão vai passar por uma reformulação. O colombiano, com passagem pelo Bahia, está na mira de São Paulo e Athletico-PR, além de clubes do exterior. CSKA Moscou e Racing fizeram consulta para saber a situação do atleta. Em duas temporadas pelo time cearense, o atacante disputou 96 jogos, com 24 gols marcados e 9 assistências.

 

Natural de Palmira, na Colômbia, John Stiven Mendoza Valencia tem 30 anos e surgiu no Deportivo Cali, mas se profissionalizou no Envigado-COL. Passou ainda no seu país por América de Cali e Cúcuta Deportivo. Deixou a Colômbia em 2015 para defender o Chennaiyin FC da Índia, mas não ficou muito tempo e na mesma temporada acertou com o Corinthians, onde na primeira passagem atuou 25 jogos e marcou 3 gols.

Entre idas e vindas, foi emprestado a Chennaiyin FC e New York City FC, até chegar ao Bahia, onde atuou na temporada 2017, entrando em campo 31 vezes e anotando 8 gols. Com o destaque, Mendoza foi vendido pelo Corinthians ao Amiens, da França, no início de 2018. Retornou ao futebol brasileiro em 2021 para defender o Ceará.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário