Maior campeã, com cinco conquistas, e única que disputou todas as edições, a Seleção Brasileira iniciou a caminhada em busca do tão aguardado Hexa nesta quinta-feira (24) em grande estilo e vencendo a Sérvia pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Richarlison, aos 16 minutos, aproveitando rebote do goleiro após finalização de Vinicius Junior, e aos 27 com uma pintura, mandando um lindo voleio após assistência de Vinicius Junior. Em 2018, já com Tite no comando, o Brasil estreou empatando com a Suíça, por 1 a 1.
No outro jogo do Grupo G, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0, com gol de Breel Embolo. O próximo compromisso dos comandados de Tite será na segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h, no Estádio 974 (Rass Abou Aboud).
Também nesta quinta, a Seleção de Portugal estreou com o pé direto vencendo a Seleção de Gana pelo placar de 3 a 2 no Estádio 974 (Rass Abou Aboud). Cristiano Ronaldo (pênalti), João Félix e Rafael Leão marcaram os gols do jogo. André Ayew e Bukari anotaram os tentos da Seleção Ganesa. No outro jogo do Grupo, o Uruguai ficou apenas no empate sem gols com a Coreia do Sul. Na próxima rodada, Portugal enfrenta Uruguai, enquanto Gana encara a Coreia do Sul.
JOGOS DA COPA – QUINTA-FEIRA (23/11)
07h – Suíça 1 x 0 Camarões
10h – Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul
13h – Portugal 3 x 2 Gana
16h – Brasil 2 x 0 Sérvia
A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.
As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.