Novo técnico do Sport, Enderson quer equipe com perfil de Série A

Até então, o Sport não anunciou nenhuma contratação, apenas renovações.

Foto: Igor Cysneiros/SCR

Desligado do Bahia em outubro, o técnico Enderson Moreira foi anunciado pelo Sport para a temporada 2023, em substituição a Claudinei Oliveira, que não teve o contrato renovado. A grande missão do treinador será levar o Leão da Ilha de volta para a Série A, e para isso, ele frisou que precisa de uma equipe com jogadores que são acostumados a jogar a competição e qualificados.

 

“O que a gente precisa é montar uma equipe com perfil de Série A. Isso é importantíssimo. Uma equipe qualificada, que saiba jogar, que tenha muita competitividade, mas que tenha argumento técnico para jogar, para que quando a gente consiga nossos objetivos a gente vai ter uma base para uma Série A, sem ter que reformular o time completamente”, disse.

O Sport ainda não anunciou reforços, apenas renovações. Enderson frisou que não teve participação na renovação desses jogadores e que vai analisar o elenco antes de começar a busca por contratações.

“Esses atletas que foram renovados eu não tive participação, mas a leitura de quem está aqui é fundamental. A partir de agora eu entro nessa discussão. A partir de agora a gente começa a conversar mais específico nas lacunas. A gente precisa ajustar o que não funcionou tão bem”, disse o treinador.

“Quais são as características de atletas que tenham faltado? É nesse aspecto que quero trabalhar. Não quero relatar isso agora porque posso cometer algumas injustiças. Preciso ter mais informações, estou chegando agora, ainda tenho um período para conversar e estudar melhor o elenco”, finalizou Enderson.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário