Barroca celebra retorno de Daniel no Bahia: “Jogador acima da média”

Além de assistências, Daniel aparece entre os primeiros do time em dribles e passes certos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após empatar com Vila Nova e Guarani, ambos por 1 a 1 e na Arena Fonte Nova lotada, adiando o acesso para a última rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta agora o CRB, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para esse jogo, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, o meia Daniel volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Guarani. O treinador comemorou o retorno do camisa 10 e rasgou elogios. Para Barroca, Daniel é acima da média e tem características que são fundamentais para qualquer equipe do futebol brasileiro.

 

“Para mim, o Daniel faz falta em qualquer time do futebol brasileiro. Jogador extremamente acima da média do que eu tenho visto no futebol brasileiro. Jogador com muito recurso, tudo que a função dele exige”, disse Barroca após o jogo contra o Guarani.

Daniel é o líder em assistências do Bahia na Série B, com quatro, ao lado de Matheus Davó e Lucas Mugni. Além disso, aparece entre os primeiros do time em dribles e passes certos. O meia, porém, também ficou marcado pelos nove cartões amarelos ao longo da Série B que o suspenderam de três jogos. Ao todo, são 4 gols e 7 assistências em 51 jogos na temporada.

Com o empate diante do Guarani, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário