Atlético-GO e Ceará sondam meia ex-Vitória que atua na Coreia do Sul

Atuando nesta temporada na Coreia do Sul, o atleta brasileiro foi o vice-artilheiro com sete gols, além de dar quatro assistências.

Foto: Instagram

Rebaixados para a Série B do Brasileiro, Atlético-GO e Ceará estão disputando a contratação do meia Andrigo, com passagem pelo Vitória e atualmente defendendo o FC Anyang, da Coreia do Sul. O vínculo do jogador está perto de encerrar, mas ele recebeu uma proposta de renovação. Pelo time coreano, o jogador disputou 29 partidas em 2022, marcando 7 gols e contribuindo com 4 assistências, sendo o vice-artilheiro da equipe,  além disso, se tornou o primeiro jogador na história do clube a marcar um hat-trick. Clubes da Coreia e dos Emirados Árabes também consultaram o meio-campista.

 

Natural de Estrela (RS), Andrigo foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2015, mas não conseguiu deslanchar. Ao todo, fez 38 jogos e marcou seis gols pelo time colorado, antes de ser emprestado a Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense. Andrigo chegou ao Leão da Barra em janeiro de 2019 como parte da negociação com o Inter pelo atacante Neilton, e ficou apenas uma temporada.

Com a camisa rubro-negra, atuou 18 vezes (17 como titular) e marcou 2 gols contra Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, e Confiança, pela Copa do Nordeste, mas deixou o clube baiano para assinar com o Figueirense. Acumula passagens também por CSA (2020), Guarani (2021) e atualmente defende o FC Anyang, da Coreria do Sul.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário