Invicto com Burse, Vitória inicia caminhada em busca do acesso à Série B

O Vitória estreia na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória chegou a ter apenas 2% de chances de classificação à 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas desde a chegada do técnico João Burse, tudo mudou. O Leão emplacou uma sequência impressionante de resultados positivos, vencendo cinco jogos e empatando três, alcançando a tão sonhada classificação na última rodada ao vencer o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas. O Rubro-Negro terminou a primeira fase na 7ª colocação, com 29 pontos, e agora chega na reta final e decisiva, com seis “finais” pela frente em busca do retorno à Série B.

 

O Vitória estreia na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (21), enfrentando o Paysandu, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Além do Papão, o Leão vai enfrentar Figueirense e ABC pelo Grupo 2 do quadrangular final. Os dois primeiros colocados após as seis rodadas garantem o acesso, assim como no outro grupo. Os líderes as chaves se enfrentam na disputa do título. O Paysandu foi o vice-líder da Série C, com 33 pontos. Os dois times duelaram na primeira fase e o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 1 a 0 no Barradão.

Quem apita o duelo entre Vitória e Paysandu é o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti. Na arbitragem de vídeo, o responsável será José Claudio Rocha Filho, que é de São Paulo e faz parte do quadro da FIFA. Ele terá o auxílio de Alberto Poletto Masseira e Jailson Macêdo Freitas.

A 2ª fase foi inaugurada neste sábado (20), com um jogo isolado pelo Grupo 2, o mesmo do Vitória. O ABC venceu o Figueirense, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN). Os gols foram marcados por Erick e Henan. O goleiro Wilson, cobrando pênalti, descontou. Também teremos outros dois jogos neste domingo (21), pelo Grupo 1. Líder da primeira fase, com 33 pontos, empatado com o Paysandu, o Mirassol visita o Aparecidense, às 19h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Goiânia. Antes, pela manhã, o Botafogo-SP encara o Volta Redonda, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

  • GRUPO 1

DOMINGO, 21/08
11h00 – Botafogo-SP x Volta Redonda
19h00 – Aparecidense x Mirassol

  • GRUPO 2

SÁBADO, 20/08
17h00 – ABC 2 x 1 Figueirense

DOMINGO, 21/08
16h00 – Vitória x Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário