Que Bahia é esse? Dá pra confiar? por Erick Cerqueira

Fala, Nação Tricolor! E esse Bahia feio que tá lindão nessa divisão de acesso? Tá difícil assistir esses jogos sem se irritar. Mas precisamos ter um pouco mais de calma e refletir sobre algumas coisa, além do desempenho.

 

O Bahia perdeu a vaga na Copa do Brasil jogando um primeiro tempo irretocável, na Arena da Baixada. Depois, Enderson que foi o heroi do 1º tempo, virou o vilão do segundo. Mexendo errado no time e mantendo Mugni morto em campo até ele entregar os 2 gols pros paranaenses. Mas, de boas, acho que foi até melhor. O sonho da Copa do Brasil é menos importante que a real possibilidade da fuga da série b. Foco, papá!

E pela série b, o Bahia tá numa montanha-russa muito louca. Primeiro era o time que ganhava em casa e perdia fora. Agora, tem 3 jogos sem vencer em casa e 3 jogos vencendo fora da terrinha. É um time que vence o líder, perde pro Vice mas jogando muito em São Januário.

Esmaga o 4º colocado e não vence por uma bola na trave. Derrota o Sport com golaço de Jacaré. Mas que perdeu pra Chapecoense, sofreu pra empatar com Vila Nova, ressuscitou o Novorizontino e foi derrotado, inacreditavelmente, por Tombense e Ituano.

Se há falta de constância no desempenho, não podemos falar o mesmo dos resultados. É o único dos 20 times que não saiu do G4 em nenhuma rodada. Há um ponto do Vasco e distante por 5 pontos do Cruzeiro, o time abriu 7 pontos para o pelotão dos 5os colocados. A briga nesse batalhão tá bonita de se ver. Se o 11º colocado vencer o líder, amanhã, ele vira 5º. São 7 clubes com apenas 3 pontos de distância entre eles.

O Bahia fecha o primeiro turno em casa, contra o CRB, que é 9º colocado e imerso nesse pelotão. Mesmo perdendo o jogo, terminará entre no G4 em todas as rodadas e com, no mínimo, 4 pontos de vantagem pro o primeiro fora da zona de classificação.
Enderson Moreira conseguiu quebrar um tabu de trocentos anos: vencer no Brinco de Ouro da Princesa. Venceu bem o vice-lanterna, com gols de Ignácio e Raí. Mas, tomamos muitos sustos, com direito a gol dos caras anulado, e tudo. Porém, precisamos fazer um registro e lançar uma campanha:

NÃO É PROIBIDO MARCAR PÊNALTI PARA O BAHIA NÃO, CBF!

O Tricolor de Aço chegará na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sem um único pênalti marcado a seu favor. E esse do Guarani foi escandaloso demais. Mas como tava 2×0 a gente nem vai lembrar, no futuro.

BORA BAÊA MINHA PORRA!

O time no 5-4-1 tá dando resultados fora de casa. Mas será que precisaremos disso em casa contra o CRB? Rodallega vai voltar a ser titular? E Copete? (Vixi. Meu coração foi parar em Bogotá). E as laterais? Já temos definições? Essa imprevisibilidade é que me mata. A gente não sabe ao certo quais são os titulares do ataque, nas laterais e nem no meio. E já chegamos na metade do campeonato. Espero que com a janela aberta, as posições sejam definidas pro time “pegar liga”. E não passarmos mais sustos e derrotas ridículas, nesse segundo turno.

Vamos subir, Esquadrão!

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

Sobre Erick Cerqueira 62 Artigos
Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Publicitário, parcial, pai de Thor e apaixonado pelo meu Bahia!