Conselho Técnico define detalhes para o retorno do Intermunicipal

os filiados também aprovaram o início da competição para o dia 31 de julho

Foto: FBF

Na tarde de ontem (03), foi realizada uma reunião de Conselho Técnico para definir o retorno do Campeonato Intermunicipal, principal competição do futebol amador no país, que está de volta após dois anos de ausência no calendário por conta da pandemia de Covid-19. Participaram da reunião virtual mais de 60 presidentes e representantes de ligas desportivas municipais. A fórmula de disputa foi mantida a mesma utilizada nas últimas edições. Na primeira fase, grupos regionalizados com jogos de ida e volta. A partir da segunda fase, grupos de duas seleções como jogos mata-mata de ida e volta.

 

Sobre a faixa etária, foram mantidos, em respeito às seleções que se inscreveram para o Intermunicipal em 2021 e mantiveram seus elencos para este ano, os limites de 20 atletas até 23 anos (completados em 2022), dez atletas sem limite de idade e cinco atletas até 25 anos (completados em 2022). Porém, foi definido que a partir de 2023 os limites de idade serão modificados para fortalecer o papel do Intermunicipal de competição reveladora de jovens atletas para o futebol profissional.

Na reunião foi definida a data de início da competição para o dia 31 de julho. Em relação à premiação, a FBF dobrou o valor da premiação da competição, que era de R$ 30 mil, para R$ 60 mil. Além disso, a entidade negocia uma parceria para incluir como prêmio um carro zero quilômetro. Até aqui, 55 seleções já estão inscritas no Intermunicipal 2022.

As ligas e a FBF voltam a se reunir no mês de julho, antes da primeira rodada, para o tradicional Congresso do Intermunicipal, que será voltado para confraternização entre os filiados. A data e o local do evento também serão anunciados posteriormente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário