Conheça os times da Inglaterra com maior número de torcedores

Por conta deste sucesso, o interesse em times da Inglaterra é cada vez maior no Brasil

O futebol inglês de clubes é considerado hoje o mais importante em todo o mundo, com uma grande quantidade de equipes do mais alto nível do futebol mundial. Por conta deste sucesso, o interesse em times da Inglaterra é cada vez maior no Brasil e no mundo. Pessoas interessados em apostar no Campeonato Inglês (Premier League) podem se beneficiar de uma novidade que pode ser encontrada na PLbrasil. Neste artigo serão mostradas quais são as maiores torcidas da Inglaterra considerando fãs em todo o mundo.

1 – Manchester United

Líder nesta lista já há muitas décadas, o Manchester United continua sendo o clube inglês de maior popularidade em todo o mundo. Isso se deve ao grande sucesso do clube em décadas recentes, principalmente no período em que o clube foi comandado pelo técnico Alex Ferguson e tinha craques como Cristiano Ronaldo e David Beckham em seu elenco. Estima-se que o Man Utd tenha cerca de 750 milhões de fãs em todo o mundo, mais do que qualquer outro time inglês.

As principais conquistas do Manchester United incluem: três títulos de Liga dos Campeões da Europa, 20 títulos do Campeonato Inglês (um recorde), 12 títulos de Copa da Inglaterra e muito mais.

2 – Chelsea

Embora não tivesse grande popularidade fora da Inglaterra até o fim dos anos 1990, hoje o Chelsea se tornou uma potência do futebol mundial e já possui a segunda maior torcida entre os times ingleses considerando fanáticos de todo o planeta. Com muitos títulos conquistados em tempos recentes e muitos milhões de seguidores em todas as redes sociais, o Chelsea faz por merecer em estar nesta lista.

Os principais títulos do Chelsea incluem: duas conquistas de UEFA Champions League, seis títulos de Premier League, oito conquistas de FA Cup, dois títulos da UEFA Europa League e muito mais.

3 – Liverpool

Tradicionalmente o clube inglês com maior popularidade junto com seu rival histórico Manchester United, o Liverpool aparece em terceiro nesta lista. Embora tenha passado por um período ruim no início dos anos 2010, o Liverpool recuperou seu bom desempenho e hoje é protagonista no futebol inglês, europeu e mundial. Por conta disso, o Liverpool é também o terceiro clube inglês mais popular em todo o mundo.

As principais honras do Liverpool incluem: seis títulos de Liga dos Campeões da Europa (mais que qualquer outro time inglês), 19 conquistas de Campeonato Inglês, sete títulos de Copa da Inglaterra e muito mais.

4 – Arsenal

Com muito sucesso no início dos anos 2000, o Arsenal construiu uma gigantesca torcida em todo o mundo e hoje é visto como a quarta maior torcida inglesa considerando torcedores de todo o mundo.

As principais conquistas do Arsenal incluem: 13 títulos do Campeonato Inglês, 14 conquistas da Copa da Inglaterra (recorde no país), dois títulos de Copa da Liga Inglesa e muito mais.

Outros clubes ingleses populares em todo o mundo

Existem também muitos outros clubes da Inglaterra com imensa popularidade em todo o universo. Alguns deles são: Manchester City, Tottenham Hotspur, Leicester, Everton, Leeds, Nottingham Forest, Aston Villa e tantos outros.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário