Bahia não é páreo para o Fortaleza, perde e pode deixar o G4 no Nordestão

Com a derrota, o Bahia segue com 7 pontos na quarta colocação do Grupo B

Foto: Fabiane de Paula/SVM

Dois meses após aquele fatídico jogo que decretou o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Esporte Clube Bahia reencontrou o Fortaleza neste sábado na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. E assim como naquela partida, pela última rodada do Brasileirão, o Leão do Pici foi superior e levou a melhor vencendo o Esquadrão pelo placar de 3 a 1. Silvio Romero e Moisés marcaram os gols do time cearense no primeiro tempo, enquanto Rodallega descontou para a equipe baiana no início da etapa final, mas nos acréscimos, Matheus Vargas anotou o terceiro.

 

Com a derrota, o Bahia segue com 7 pontos na quarta colocação do Grupo B, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. O Esquadrão tem cinco pontos a menos que o líder Ceará e a mesma pontuação de Altos (5º), Floresta (6º) e Sousa (7º). O Botafogo-PB, último colocado da chave, tem 5 pontos. Já o Fortaleza alcançou os 12 pontos, ainda invicto, com 3 vitórias e 3 empates, na liderança isolada do Grupo A.

No primeiro tempo, o Bahia praticamente não existiu. Além de ineficiência do setor de ataque, a defesa se mostrou bastante insegura e o Fortaleza, mesmo sem fazer grande esforço, conseguiu abrir 2 a 0, com Silvio Romero aos 3 minutos aproveitando passe de Moisés, e aos 29 o próprio Moisés ampliou.

Na segunda etapa, o Esquadrão voltou com outra postura e logo no primeiro minuto, Matheus Bahia serviu Rodallega que mandou um chutaço para diminuir o placar. Porém, a reação parou por aí. O tricolor baiano não conseguiu mais agredir, e foi o Leão do Pici quem seguiu mandando no jogo e aos 46 minutos, Depietri anotou o terceiro e fechou a conta.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (24) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela atrasada 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Mais cedo, o Atlético de Alagoinhas amargou a terceira derrota seguida na Copa do Nordeste ao perder por 1 a 0 para o Ceará no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, com gol marcado contra por Lídio. Com a vitória, o Vozão chegou aos 12 pontos, se manteve invicto e disparou na liderança do Grupo B, abrindo quatro pontos para Náutico e CRB, ambos com 8 pontos. Já o Carcará permanece com 4 pontos, no 5º lugar do Grupo A, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, que abre o G-4.

Neste domingo, outras três partidas. Globo-RN e Altos no Estádio Manoel Dantas Barretto, às 16h. Sergipe recebe o CRB no Arena Batistão, às 18h30, mesmo horário do confronto entre Sampaio Corrêa e Floresta no Estádio Castelão. A rodada só será encerrada no dia 24, com o Sport enfrentando o Botafogo-PB em Recife.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 19/02
16h00 – Atlético-BA 0 x 1 Ceará
17h45 – Fortaleza 3 x 1 Bahia
20h00 – Campinense x Sousa

DOMINGO, 20/02
16h00 – Globo-RN x Altos
18h30 – Sergipe x CRB
18h30 – Sampaio Corrêa x Floresta

QUINTA, 24/02
21h30 – Sport x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário