Wagner Lopes critica atuação do Vitória, mas assume responsabilidade

A distância do Vitória para o primeiro time fora do Z-4 é de seis pontos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Esporte Clube Vitória amargou o sexto jogo seguido sem vencer e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder para o Goiás por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 28ª rodada. Com o revés, o Vitória permanece na 18ª colocação, com 26 pontos, agora a 6 pontos de distância para Brusque, Ponte Preta e Cruzeiro, primeiros times fora da zona de rebaixamento, todos com 32 pontos. Após o jogo, o técnico Wagner Lopes não escondeu a insatisfação com a atuação da equipe, porém, assumiu a responsabilidade.

 

“A gente foi muito abaixo do que pode. E, como treinador, sempre vou assumir a responsabilidade. Mas hoje deixamos a desejar. Hoje nós não duelamos. Hoje foi o dia que perdemos todas as divididas, perdemos na vontade, na raça. E eles jogando com muita intensidade em cada disputa. Perdemos os duelos de um contra um. Não conseguimos duelar com a força necessária. Série B é jogo truncado, tem que se impor fisicamente. Hoje, não tivemos uma reação vencedora. Era para ter sido mais. Eles criaram mais oportunidades, tiveram bola na trave.”

Na sequência da competição, o Vitória enfrenta o vice-lanterna Confiança, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 29ª rodada.

“Eu nunca vou transferir a responsabilidade para os meus jogadores. Mas nós, com a bola dominada, em duas situações, demos o gol, de errar, de dar o passe por dentro, sendo que o correto era fazer a bola longa de segurança, mesmo sabendo que o time deles é perigoso, que rouba essa bola. É difícil explicar por que os erros acontecem, mas é nessa hora que a gente precisa levantar a cabeça e trabalhar forte para, no próximo jogo, ser melhor, mais intenso nas divididas, se impor fisicamente. Pode ter certeza de que é o que vamos fazer.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário