Vitória empata pela 15ª vez na Série B e perde chance de colar na porta do Z4

Com o empate, o Esporte Clube Vitória chegou aos 33 pontos

Embalado com uma sequência de quatro jogos sem derrota, sendo três triunfos, dois pelo Campeonato Brasileiro da Série B e um pela Pré-Copa do Nordeste, além de um empate pelo torneio regional, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à tarde a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na continuidade da 32ª rodada em um autêntico duelo de três pontos na luta que trava para encaminhar a permanência na divisão intermediaria do futebol nacional, após cair em 2018.

 

Ambos os clubes vinham de resultados positivos na rodada anterior. A Ponte Preta venceu o Remo pelo placar de 1 a 0. Com o resultado time paulista chegou aos 37 pontos, cinco a mais do que o time baiano. Já Leão no último seu ultimo compromisso derrotou o Grêmio Brasil pelo expressivo placar de 4 a 0 no entanto, se manteve entre os 4 piores, assim, vencer o time paulista que jamais perdeu na 2ª divisão era fundamental para colar o Brusque e continua nas esperanças acesa e viva. No entanto, ainda que tenha ampliado para cinco o número de jogos sem derrota, o Leão apenas empatou em 0 x 0 com o time paulista que não pode ser observado como um bom resultado especialmente considerando a enorme necessidade dos três pontos para diminuir a distância para a saída do Z4.

Vitória e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo truncado e com poucas emoções no Estádio Moisés Lucarelli. Porém, se tivesse que ter um vencedor, este teria que ser o rubro-negro baiano que pressionou e levou mais perigo, criando duas ótimas chances. O zero só não saiu do placar porque Fabinho e Roberto pararam em grandes defesas do Ivan, principal destaque da primeira etapa. A Ponte Preta parecia mais preocupada apenas em não tomar gol e só chegou com perigo uma vez em cabeçada de Moisés espalmada pelo goleiro Lucas Arcanjo. No segundo tempo o quadro pouco mudou. O Vitória se manteve seguro defensivamente, porém, ineficiente do ataque e ao contrário do primeiro tempo não levou perigo importante para a meta defendida pelo goleiro Ivan.

Com o empate, o Esporte Clube Vitória chegou aos 33 pontos e assumiu a 17ª colocação na tabela de classificação, ficando dois pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z4, e que já foi derrotado na rodada para o Vila Nova, além disso, o Rubro-Negro manteve a distância de cinco pontos para a Ponte Preta, que é o 15º colocado, com 38 pontos. Porém, vale lembrar que Londrina e Confiança se enfrentam neste sábado e seja qual for o resultado, o Leão perderá uma posição e voltará a ocupar o 18º lugar.

Na sequência da competição, a Ponte Preta agora atuando no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, encara o Goiás em jogo agendado para a próxima terça-feira (2), às 21h30. No mesmo dia, porém, às 16h, o Esporte Clube Vitória enfrenta o CSA, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em mais um jogo com caráter decisivo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VITÓRIA
LOCAL:
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
DATA E HORA: 30/10/2021 (sábado), 16h
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
ASSISTENTES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e :  Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia  (RJ)

PONTE PRETA
Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan (Ednei) e Rafael Santos; Marcos Júnior (Lucas Cândido), Yago (André Luiz) e Matheus Anjos (Fessin); Richard (Iago), Rodrigão e  Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho, David (Manoel) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário