Bahia vence fácil a Chapecoense, segue invicto com Guto e respira na Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto

Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o Esporte Clube Bahia visivelmente é outro time em campo. Depois de vencer o Athletico-PR (2×0) e empatar sem gols em sequência com Palmeiras e América-MG, o Esquadrão entrou em campo na noite deste domingo em um jogo onde apenas os 3 pontos interessavam, não apenas por jogar em casa, mas pela fragilidade do adversário e a necessidade de vencer para ganhar uma nova sobrevida na luta contra o rebaixamento. Jogando como espera o seu torcedor, o Tricolor fez o dever de casa e venceu com autoridade a Chapecoense pelo placar de 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gilberto, Raí e Luiz Otávio.

 

Foi o primeiro triunfo do Bahia atuando na Fonte Nova neste Brasileirão. Antes, empatou com Bragantino (1×1) e Palmeiras (0x0). Com o resultado positivo, o Esquadrão chegou aos 31 pontos, superou Juventude e Santos, e se instalou na 15ª colocação, um ponto abaixo do Ceará, seu próximo adversário. Com o triunfo tricolor, o Santos entrou na zona de rebaixamento, fazendo companhia a Sport, Grêmio e Chapecoense.

O Bahia começou o jogo fulminante e no primeiro minuto, Gilberto aproveitou cruzamento de Nino, dividiu com a defesa e finalizou no canto para abrir o placar. O tricolor seguiu sufocando a Chape e teve mais duas chances claras antes dos 10 minutos. Gilberto perdeu debaixo das traves e Rodallega parou em grande defesa de Keiller. Mas aos 19 minutos, Matheus Bahia deu um belo cruzamento, Raí Nascimento pegou de primeira e anotou o segundo do Bahia na partida, e o seu 2º gol pelo clube. Aos 37, Rodallega voltou a assustar. Já a Chape, apesar dos 47% de posse de bola, não teve poderio ofensivo para levar perigo ao goleiro Danilo Fernandes.

No segundo tempo, quem voltou pressionando foi a Chapecoense, porém, foi só “fogo de palha”.  Aos 6 minutos, Raí cobrou escanteio na medida e Luiz Otávio subiu mais alto que todo mundo para marcar o terceiro tricolor e decretar a Lei do EX. Aos 17 minutos, além de Douglas Borel e Raniele, Guto colocou em campo o meia Índio Ramírez, que não jogava desde fevereiro por conta de uma lesão. O Tricolor seguiu mandando em campo, encontrando espaços na defesa adversária e poderia até ter construído um placar mais largo, enquanto lá atrás Danilo Fernandes teve mais uma atuação segura e impediu o de honra da Chape.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto. Na quarta-feira (27), o Esquadrão de Aço enfrenta o Ceará, às 19h, na Arena Fonte Nova, duelo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na 29ª rodada, o Tricolor terá mais um duelo valendo “seis pontos” contra o Juventude, no sábado (30), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Veja os gols de Bahia 3 x 0 Chapecoense pela 28ª rodada da Série A (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 CHAPECOENSE
BRASILEIRO DA SÉRIE A (30ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 24/10/2021 (domingo), 21h30
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

GOLS: Gilberto, Raí Nascimento e Luiz Otávio (Bahia)

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Raniele), Raí (Douglas Borel) e Juninho Capixaba (Ronaldo); Rodallega e Gilberto (Ramírez). Técnico: Guto Ferreira.

CHAPECOENSE
Keiller, Matheus Ribeiro, Laércio (Kaio Nunes), Joilson, Jordan e Busanello (Lima); Moisés Ribeiro (Ezequiel), Anderson Leite e Denner; Mike (Ronei) e Rodriguinho (Henrique Almeida). Técnico: Pintado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário