Bahia bate o Athletico na reestreia de Guto, ganha respiro e pula fora do Z4

Os gols foram marcados pelos atacantes Raí Nascimento (estreando pelo tricolor) e Gilberto.

Foto: Twitter/Athletico-PR

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste sábado bastante pressionado, com uma sequência de quatro jogos sem vencer e amargando a vice-lanterna por conta da vitória do Sport-PE mais cedo diante do Corinthians por 1 a 0 na Arena de Pernambuco. Mas Guto Ferreira, fazendo sua estreia nessa terceira passagem pelo clube, mostrou ser pé quente. Cirúrgico e eficiente, o Esquadrão venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0 na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Raí Nascimento (estreando pelo tricolor) e Gilberto.

 

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 26 pontos, superou Grêmio, Santos e Sport-PE, e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, porém, precisa torcer por um empate entre Santos e Grêmio neste domingo para seguir fora do Z4.

O Bahia iniciou o jogo com uma postura mais agressiva e criou duas boas chances antes dos primeiros 20 minutos, primeiro com Gilberto finalizando em cima do goleiro Santos e depois com Juninho Capixaba sendo travado por Thiago Heleno. Aos poucos, o Athletico-PR foi controlando a partida e chegou duas vezes com perigo, primeiro com Bissoli tirando tinta da trave e depois com Terans, exigindo grande defesa de Danilo Fernandes. Porém, aos 43 minutos, Gilberto desviou de cabeça e o estreante Raí Nascimento dominou, saiu cara a cara com Santos, e chutou rasteiro para abrir o placar.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, após levantamento de Juninho Capixaba, o atacante Gilberto apareceu livre dentro da área para anotar de cabeça o segundo do Bahia no jogo e o seu 10º gol no Brasileirão, dividindo a artilharia com Hulk. Após o segundo gol, o Esquadrão se retrancou e foi pressionado, foi aí que o goleiro Danilo Fernandes começou a aparecer ainda mais e se destacou com três defesas providenciais para garantir o triunfo tricolor.

Após disputar dois jogos fora de casa em sequência (sendo derrotado por Corinthians e vencendo o Athletico-PR), o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador na próxima rodada. Na terça-feira (12), o Esquadrão enfrenta o Palmeiras, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse jogo vai marcar o retorno da torcida tricolor após liberação do Governo do Estado para 30% da capacidade do estádio. Já o Athletico-PR tem compromisso na quarta, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Veja os gols de Athletico-PR 0 x 2 Bahia pela 25ª rodada da Série A (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 2 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (25ª RODADA)

LOCAL: Arena da Baixada, em Curitiba
DATA: 09/10/2021 (sábado), às 19h
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
ASSISTENTES: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GOLS: Raí e Gilberto (Bahia)

ATHLETICO-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedrinho); Marcinho (Khellven), Richard (Renato Kayzer), Erick e Nicolas; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gustavo Henrique e Matheus Bahia (Isnaldo); Patrick (Raniele), Daniel (Edson), Raí (Ronaldo), Mugni (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto.  Técnico: Guto Ferreira.

 

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. VALEU BAAAEEEA … NOSSA CAMISA É FORTE … ESTÁ GESTÃO FRACASSADA BELLLITANI . AFASTOU O SÓCIO TORCEDOR agora vamos pra CIMA … Hoje era pra estarmos entre os 09.. TORCER PARA NÃO CAIR … VUUMMM BORA BAAAEEEA …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*