Vitória amarga o 13º empate na Série B e permanece atolado no Z4

Na sequência da competição, o Vitória tem um confronto de seis pontos diante do Londrina

Pressionado na parte baixa da tabela e inserido dentro da zona de rebaixamento já por algumas rodadas, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite o líder o Coritiba no Estádio Manoel Barradas Carneiro, precisando quebrar uma sequência de três triunfos do adversário e na sequência ainda aguardar uma derrota da Ponte Preta diante do Operário em Ponta Grossa, para perfazer a matemática perfeita e botar a cabeça de fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Leão já fracassou na primeira parte do projeto quando apenas ficou no empate em 0 x 0 permanecendo assim, sem qualquer avanço da tabela de pontuação.

 

Primeiro tempo fraco, pouco movimentado e uma ausência total de emoção que deu sono aos goleiros Lucas Arcanjo e Wilson que foram quase meros expectadores da partida, notadamente o goleiro do Coritiba já que o Vitória foi nulo nos primeiros 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o quadro se modificou, o Leão voltou mais disposto, mais corajoso, dominou o início da etapa complementar, no entanto, em uma predominância inócua sem gerar consequência importante. Na sequência, o Coritiba reagiu, equilibrou as ações e o jogo ganhou uma dimensão interessante, porém, apesar da melhora do futebol de ambas as equipes o placar se manteve sem movimentação, com o Leão amargando o seu sexto empate atuando dentro de casa e segue pregado dentro da zona de rebaixamento, e o pior, sem boas perspectivas.

Com o resultado, o Vitória chega aos 25 pontos, recupera a posição perdida para o Londrina que ontem venceu o Náutico nos Aflitos, e volta para a 17ª posição, um ponto abaixo da Ponte Preta que ainda joga. Já o Coritiba, somou mais um ponto, contabiliza 45 pontos e segue liderando a competição, com 4 pontos acima do Goiás, o vice-líder.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória trava contra o Londrina um autentico duelo dos desesperados inseridos no Z4. O jogo acontece no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. No mesmo dia, porém, às 21h, agora no Estádio Couto Pereira, o Coritiba encara o Guarani em uma nova briga, no entanto, na parte alta da tabela de pontuação. Ambos os jogos valem pela 26ª rodada do Brasileiro do tipo B.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CORITIBA
BRASILEIRO SÉRIE B (25ª RODADA)

LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 22/09 /2021 (quarta-feira), 19h
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (RN)
ASSISTENTES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (RN) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Cedric, Fernando Neto e Bruno Oliveira, Marcinho, Caíque Souza e Eron. Técnico Wagner Lopes.

CORITIBA
Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário