Mais um gringo na mira: Bahia sonda centroavante do San Lorenzo

Di Santo foi treinado justamente pelo técnico Diego Dabove no início da temporada

Foto: Getty Images

Com passagens por grandes clubes do futebol europeu e atualmente defendendo o San Lorenzo, da Argentina, o centroavante Franco Di Santo recebeu uma sondagem do Esporte Clube Bahia, segundo informação da página @RefuerzosCASLA, que cobra o dia a dia do clube argentino. Apesar da janela de transferências internacionais já ter se fechado, o Esquadrão segue monitorando o mercado sul-americano, mesmo após contratar o argentino Lucas Mugni, o colombiano Rodallega e o argentino Eugênio Isnaldo, chegando a seis estrangeiros no elenco.

 

Com 32 anos e .93cm de altura, Di Santo foi treinado justamente pelo técnico Diego Dabove no início da temporada de 2021. O vínculo do jogador com o San Lorenzo vai até o fim de 2023, e esse ano marcou 9 gols em 25 partidas. Segundo o portal argentino, o Esquadrão buscou informações sobre o atleta para uma possível transferência na próxima temporada.

Natural de Mendoza, na Argentina, Franco Matías Di Santo surgiu na base do Audax Italiano, do Chile, e após se destacar, ainda jovem, foi contratado pelo Chelsea, em 2008. Porém, fez apenas 16 partidas e foi emprestado a Wigan Athletic e Blackburn Rovers, ambos da Inglaterra. Passou também pelo futebol alemão de 2013 até meados de 2019, atuando por Werder Bremen e Schalke 04. Em 2019, teve uma rápida passagem pelo Rayo Vallecano, da Espanha, atuando apenas seis partidas, antes de ser contratado pelo Atlético-MG. No futebol brasileiro, disputou 33 jogos entre 2019 e 2020, marcou 7 gols e deu 2 assistências. Em 2020, deixou o Galo para jogar no seu país, vestindo a camisa do San Lorenzo. Até aqui, em 26 jogos, marcou 9 gols e deu 1 assistência.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário