João Victor afirma estar ‘mentalmente tranquilo’ para ser titular no Vitória

"Eu me sinto preparado e confiante. Minha confiança voltou", disse.

Foto: Divulgação/ECV

Na labuta para se livrar da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória vai visitar o Brusque com desfalques na próxima sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Nesse sentido, sem a dupla de zaga titular Wallace e Mateus Moraes, o Leão da Barra entrará em campo com dois zagueiros formando uma dupla inédita.

 

Assim, por causa das suspensões do experiente capitão e do jovem zagueiro da base rubro-negra, o técnico Wagner Lopes deve mandar à campo Thalisson Kelven e João Victor. Projetando o retorno ao time titular, sobretudo em um momento delicado na Segunda Divisão do certame nacional, o ex-jogador do Santa Cruz, garante estar preparado.

“Eu me sinto preparado e confiante. Minha confiança voltou. Venho mostrando nos treinamentos. Fisicamente, estou preparado. Mentalmente, estou tranquilo”, revelou. “Todo jogador tem seus altos e baixos. Claro que me abalou um pouco, mas, daquelas falhas para frente, só me motivou mais, para que eu venha mais forte para os próximos jogos”, completou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14).

João Victor quer ‘cabeça fria’ do Vitória para buscar triunfos

Anunciado como reforço defensivo em 2019, o zagueiro disputou alguns jogos como titular do time principal, no entanto, perdeu posição devido a atuações instáveis.

Dessa forma, mediante a chegada de Wagner Lopes, ele entrou em campo somente uma vez. Além disso, pode disputar a primeira partida como titular sob comando do treinador.

Ciente do “jogo de seis pontos” contra o Quadricolor, João Victor considera fundamental aproveitar todas as oportunidades de gols.

“Nossa confiança está lá em cima. Equipe está bem entrosada. Não pode deixar o que aconteceu no segundo tempo. Não pode baixar a guarda e, quando tiver que matar o jogo, matar”, afirmou.

Na abertura do Z-4, com 23 pontos, o Vitória está a dois pontos da Ponte Preta (16°). Na próxima sexta-feira (17), visita o Brusque, que ocupa a 14ª posição e está há oito partidas sem vencer, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 16h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário